Evandro Fornari comandará o time na ausência de Tiago Nunes (Divulgação/Atlético)

O Atlético terá um desfalque importante na partida contra o Cruzeiro, neste sábado (10), na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, a baixa não será dentro das quatro linhas e sim no banco de reservas. Expulso na derrota para o Internacional, no último fim de semana, o técnico Tiago Nunes cumpre suspensão e o time será comandado pelo auxiliar-técnico Evandro Fornari.

Evandro será auxiliado pelo técnico do Sub-23, Kelly, que já comandou o Furacão interinamente em dois jogos no ano passado após a demissão de Eduardo Baptista. Coincidentemente, uma das partidas foi justamente contra o adversário deste sábado, em jogo que acabou com a derrota para a Raposa por 2 a 0 na Baixada. Depois, ele também esteve no banco de reservas no empate com o Corinthians, em 2 a 2, antes de entregar o bastão para Fabiano Soares.

Ex-jogador com passagens por Paraná, Corralejo-ESP, San Lorenzo-ARG, Avaí, Desportivo Moscavide-POR e Cuiabá, Evandro Fornari tem 38 anos e acumula experiências como treinador nas categorias de base do Atlético.

Com 43 pontos, o Rubro-Negro ocupa a 9ª colocação do Brasileirão e ainda sonha com uma vaga na Libertadores através da competição. O time tem três pontos a menos que o Atlético-MG, equipe que abre o G6. O jogo diante do Cruzeiro será neste sábado, às 19h, na Baixada, válido pela 33ª rodada do campeonato.