Atlético venceu o Botafogo na última rodada com o time reserva (Geraldo Bubniak/AGB)

Encarando uma maratona de jogos com a classificação na Copa Sul-Americana, o Atlético terá novamente time reserva no Brasileirão, pelo qual entra em campo neste domingo (04), às 19h, diante do Internacional, no Beira-Rio. Mesmo com titulares poupados, o Furacão encara o duelo com seriedade, com a possibilidade de entrar no G6 nesta rodada e brigar por uma vaga na Libertadores também através da competição nacional.

Isso porque o time também tem boas chances de conseguir um lugar no torneio através da Sul-Americana. No meio da última semana, o Rubro-Negro eliminou o Bahia nos pênaltis e garantiu a sua presença entre os quatro melhores para encarar o Fluminense, em semifinal que começa já na próxima quarta-feira (07).

A equipe terá apenas duas mudanças com relação à vitória sobre o Botafogo, na última rodada. Depois de ter cumprido suspensão, o goleiro Santos retorna na vaga de Felipe Alves e deverá ser o único dos titulares em campo. A outra alteração será a saída de Guilherme, vetado com desconforto muscular. Com isso, Matheus Rossetto disputa uma vaga no meio-campo com Raphael Veiga, outro titular que pode aparecer.

Com 43 pontos, o Atlético tem três pontos a menos que o Atlético-MG, primeira equipe dentro do G6. Para entrar na área de classificação, o time precisa derrotar o Colorado, já que o Santos, que tem a mesma pontuação, foi derrotado no clássico contra o Palmeiras na rodada.

Provável time

Com o time alternativo em campo, o provável time do Furacão para a partida tem Santos; Diego Ferreira, Thiago Heleno, Wanderson e Márcio Azevedo; Camacho, Bruno Guimarães e Matheus Rossetto (Raphael Veiga); Rony, Marcinho e Bergson.

Sonhando com título, Inter vem reforçado para o confronto

Terceiro colocado com 58 pontos, o Internacional ainda sonha com o título Brasileiro. Mas, para seguir próximo dos líderes, o time do técnico Odair Hellmann precisa voltar a vencer na competição após dois empates seguidos. Para isso, o comandante terá três retornos importantes para formar o time. Sem os suspensos Rodrigo Dourado, Edenílson e Jonatan Alvez, o Colorado tem as voltas de Damião, Pottker e Camilo, que estavam no departamento médico. O provável time tem Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Gabriel Dias, Juan Alano, Patrick, Nico López e D’Alessandro; Leandro Damião.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X ATLÉTICO

Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS).
Data: Domingo, 04 de novembro de 2018.
Horário: 19h.
Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC).
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Alex dos Santos (SC).