Atlético treinou pela última vez no Estádio Nilton Santos. (Monique Vilela/Banda B)

Pensando na final da Copa Sul-Americana, o Atlético terá o time reserva em campo para enfrentar o Flamengo, neste sábado (1º), às 19h, no estádio do Maracanã. Mesmo assim, o jogo é decisivo para o Furacão já que ainda está na disputa por uma vaga na Libertadores através do Campeonato Brasileiro.

Em sétimo lugar, o Atlético tem 54 pontos e dois a menos que o xará mineiro. Para terminar no G6, o Rubro-Negro precisa vencer seu compromisso e ainda torcer por um tropeço do Atlético-MG contra o Botafogo, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Escalação

O Atlético convocou mais quatro jogadores para compor a delegação que já está no Rio de Janeiro desde a última segunda-feira: o lateral-direito Reginaldo, o zagueiro Zé Ivaldo, o meia Matheus Rossetto e o atacante Anderson Plata. Destes, Zé Ivaldo, Matheus Rossetto devem ser titulares. Já Anderson Plata também pode pintar no time, mas disputa posição com Márcio Azevedo. Caso o lateral seja improvisado no ataque, Renan Lodi será titular.

A provável escalação atleticana para encarar o Flamengo tem Felipe Alves; Diego Ferreira, Zé Ivaldo, Wanderson e Márcio Azevedo (Renan Lodi); Wellington, Camacho e Matheus Rossetto; Rony, Marcinho e Anderson Plata (Márcio Azevedo).

O adversário

Sem chance de título, o Flamengo fará uma festa no Maracanã para agradecer o apoio da torcida durante a temporada e vendeu todos os ingressos. O jogo também marcará a despedida do atacante Lucas Paquetá, vendido para o Milan.

O técnico Dorival Júnior deve escalar o Flamengo com César; Pará, Léo Duarte, Rhodolfo e Renê; Piris da Motta, Willian Arão, Diego Lucas Paquetá, Éverton Ribeiro e Berrío; Uribe.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X ATLÉTICO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: Sábado, 01º de dezembro de 2018.
Horário: 19h (horário de Brasília).
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP).
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP).