Aquecimento do Atlético antes do último treinamento para a partida contra o Cruzeiro. (Monique Vilela/Banda B)

O Atlético ‘esquece’ a Copa Sul-Americana e volta as suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (10), o Furacão encara o Cruzeiro, às 19h, na Arena da Baixada, e pode terminar a rodada dentro do G6. Para isso, precisa vencer sua partida e ainda torcer por derrotas de Atlético-MG e Santos.

O técnico Tiago Nunes não deu nenhum sinal se vai escalar time titular ou reserva. A certeza é que dois jogadores experientes não estarão em campo: o zagueiro Paulo André e o volante Lucho González sequer participaram do último treinamento, no estádio atleticano.

Outro desfalque no lado atleticano será o próprio treinador. Tiago Nunes foi expulso durante a partida contra o Internacional e terá que cumprir suspensão automática. O auxiliar Evandro Fornani será o responsável por comandar a equipe na beira do gramado. Já Kelly, treinador do time de aspirantes, será o assistente.

Caso o Rubro-Negro opte por jogar com os titulares, a escalação deve ser Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Bruno Guimarães e Wellington; Raphael Veiga, Marcelo Cirino, Nikão. Pablo.

O adversário

Com vaga garantida na Libertadores e sem chances de rebaixamento, o Cruzeiro apenas cumpre tabela no Brasileirão. Porém, o clube segue jogando em seu melhor ritmo e vem de três vitórias nas últimas quatro partidas.

Antes da viagem para Curitiba, o técnico Mano Menezes confirmou que poupará o zagueiro Dedé e garantiu a presença do meia De Arrascaeta. O provável time tem Fábio, Edilson, Manoel, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Thiago Neves; Arrascaeta e Raniel.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X CRUZEIRO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: Sábado, 10 de novembro de 2018.
Horário: 19h (horário de Brasília).
Árbitro: Anderson Daronco (RS).
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS).