Duelo entre as duas equipes na última rodada foi adiantado (Geraldo Bubniak/AGB)

A partida do Atlético contra o Flamengo, válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro, foi antecipada para o próximo sábado (01), às 19h. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou a mudança por conta do conflito de data e local com a partida entre Fluminense e América-MG, marcada para domingo, às 17h, no Maracanã.

Em seu site oficial, a CBF justificou a alteração do compromisso. “Por motivo de força maior em virtude de questões de segurança que inviabilizam a realização das partidas Flamengo/RJ x Atlético/PR e Fluminense/RJ x América/MG na Cidade do Rio de Janeiro no mesmo dia e horário, conforme documento da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro; e diante da necessidade de simultaneidade de partidas correlacionadas com o acesso à Copa Libertadores/2019, de acordo com o Artigo 28 do Regulamento Específico da Competição”, publicou.

Assim como a partida do Rubro-Negro a entidade também mudou o duelo entre Atlético-MG e Botafogo para o mesmo dia e horário. Sexto colocado, o Galo disputa a última vaga para a Libertadores com o Furacão.

Confira a IMT da CBF de alteração: