Furacão encara o São Paulo no Morumbi (Divulgação/Atlético)

Ainda sem ter vencido fora de casa no Brasileirão, o Atlético encara o São Paulo, neste sábado (20), às 19h, no Morumbi, para tentar conquistar a primeira vitória como visitante e ganhar ainda mais tranquilidade na classificação do campeonato.

A delegação rubro-negra finalizou a preparação na manhã desta sexta-feira (19), no CT do Caju, e na sequência embarcou para a capital paulista com dois retornos entre os relacionados. Recuperado de um corte na canela, o zagueiro Léo Pereira treinou no decorrer da semana e fica à disposição. No entanto, a sua presença entre os titulares não está garantida, e a disputa será com Thiago Heleno para saber quem atuará ao lado de Paulo André.

Outro atleta que volta é o atacante Pablo. Artilheiro do time na competição com 11 gols, o camisa 92 cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e retorna na vaga que foi ocupada por Bergson na última partida. O substituto, inclusive, volta ao banco em alta, já que marcou dois dos quatro gols da goleada por 4 a 0 sobre o Sport.

Focado em alcançar o primeiro triunfo fora de casa, o técnico Tiago Nunes ressaltou a necessidade de manter a confiança e o bom nível de atuação que a equipe vem desempenhando dentro da Arena da Baixada. “Estamos num momento importante da competição, crescendo e com o nível de confiança alto. Temos que focar primeiro em jogar bem. É isso que tenho pedido aos atletas, ter uma boa atuação e se comportar de maneira digna para, através disso, tentar buscar a vitória”, disse.

Cada vez mais próximo do objetivo

Vencer o São Paulo fora de casa é mais do que alcançar o primeiro resultado positivo longe de Curitiba. O triunfo levará o Furacão aos 42 pontos, ficando a apenas uma vitória de alcançar a marca necessária para a permanência na Série A. Na 8ª colocação, o time paranaense tem 39 pontos, oito acima da primeira equipe da zona de rebaixamento e a sete do Santos, primeiro clube dentro do grupo de classificação para a Libertadores.

Provável escalação

Contando com Léo Pereira e Pablo, o Rubro-Negro não terá o zagueiro Zé Ivaldo, que não foi relacionado. De olho também no compromisso diante do Bahia, no meio da próxima semana, pela Copa Sul-Americana, a possibilidade de alguns atletas serem poupados também não está descartada. Vindo de uma sequência de partidasO provável time tem Santos; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno (Léo Pereira) e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Lucho González e Raphael Veiga; Nikão, Marcelo Cirino e Pablo.

São Paulo não vence há cinco jogos e quer voltar a sonhar com o título

O adversário do Atlético vem pressionado para o compromisso deste sábado no Morumbi. Vindo de cinco partidas sem vencer, o Tricolor caiu para a 4ª colocação e ficou distante da liderança. De olho no duelo, o técnico Diego Aguirre fechou os treinamentos e sinalizou mudanças no time titular. Na zaga, Arboleda retorna depois de servir a seleção do Equador. Já na lateral-direita, Araruna é o mais cotado para começar jogando. Outras duas mudanças deverão acontecer no meio, uma vez que o prata da casa Luan e Gonzalo Carneiro devem ganhar as vagas de Jucilei e Nenê. O provável time tem Jean; Araruna, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan (Jucilei), Hudson e Gonzalo Carneiro (Nenê); Tréllez (Everton Felipe) e Diego Souza.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X ATLÉTICO

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP).
Data: Sábado, 20 de outubro de 2018.
Horário: 19h.
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (CE).
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE).