Léo Pereira garantiu a vitória do Atlético sobre o Corinthians. (Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo)

O Atlético derrotou o Corinthians por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (21), na Arena da Baixada, e segue na briga por uma vaga na Libertadores. Com mais um resultado positivo, o Furacão segue na cola do xará mineiro, que venceu o Internacional por 2 a 1, e tem duas rodadas para tirar a desvantagem de três pontos.

Nas últimas duas partidas da Série A, o Rubro-Negro encara Ceará, que briga contra o rebaixamento, e Flamengo, postulante ao título. Para entrar no G6, o time atleticano precisa ganhar seus últimos compromissos no Brasileirão e torcer por uma derrota do Atlético-MG para Santos ou Botafogo.

O jogo

O Corinthians deu susto na torcida atleticana logo no primeiro minuto de partida. Jadson cobrou escanteio na área, Danilo desviou e Ralf quase marcou com a perna esquerda. Já aos 12, Pedrinho tabelou com Matheus Vital e chutou de primeira para boa defesa do goleiro Santos.

A melhor chance do Rubro-Negro na etapa inicial foi na bola parada. Aos 29 minutos, Pablo cobrou falta de longe e o goleiro Cássio espalmou. O tima atleticano ainda teve uma notícia ruim com a saída precoce de Lucho González por lesão sofrida ainda no começo do jogo.

Na volta para o segundo tempo, o Atlético quase marcou aos dois minutos. Nikão chutou forte de fora da área e exigiu boa defesa do goleiro Cássio. Porém, aos 7, a defesa do Corinthians não foi párea para a bola parada do Furacão. Raphael Veiga cobrou escanteio na segunda trave e Léo Pereira balançou as redes.

Depois do gol atleticano, a partida caiu de ritmo até o final da partida e o Corinthians pouco levou perigo para a defesa. O único susto foi quase nos acréscimos, mas Emerson Sheik não acertou a finalização.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1X0 CORINTHIANS

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: Quarta-feira, 21 de novembro de 2018.
Horário: 21h45 (horário de Brasília).
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ).
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ).

Atlético: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Lucho González (Matheus Rossetto) e Raphael Veiga; Rony (Marcelo Cirino), Nikão (Marcinho) e Pablo.
Técnico: Tiago Nunes.

Corinthians: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Emerson Sheik), Thiaguinho (Araos), Mateus Vital (Clayson), Jadson e Pedrinho; Danilo.
Técnico: Jair Ventura.

Gol: Léo Pereira (CAP), aos 7′ do segundo tempo.
Cartões amarelos:
Ralf e Thiaguinho (COR); Wellington (CAP).