Bruno Guimarães (mais à frente) será uma das novidades na escalação do Atlético. (Miguel Locatelli/Atlético)

O planejamento do técnico Tiago Nunes de tirar o volante Bruno Guimarães e o atacante Marcelo Cirino no intervalo da partida do Atlético contra o Ceará, no último domingo (25), teve um motivo. Os dois são as novidades na escalação atleticana para enfrentar o Fluminense, nesta quarta-feira (28), às 21h45, no Maracanã, pela semifinal da Sul-Americana.

Bruno Guimarães e Marcelo Cirino atuaram apenas 45 minutos com a equipe reserva no final de semana e foram substituídos por Lucho González e Rony, respectivamente. No ataque, a troca é a mesma do jogo com o Ceará. Já no meio-campo, Wellington é quem perde a posição.

Com isso, Tiago Nunes repete a mesma escalação do Atlético que venceu o Fluminense por 2 a 0, na ida da semifinal da Sul-Americana. O Furacão vai entrar em campo com Santos; Jonathan, Léo Pereira, Thiago Heleno e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Lucho González e Raphael Veiga; Marcelo Cirino, Nikão e Pablo.

O adversário

Precisando marcar pelo menos dois gols para levar a decisão para os pênaltis, o Fluminense terá uma escalação mais ofensiva. O técnico Marcelo Oliveira não vai abrir mão do esquema com três zagueiros, mas vai deixar apenas Richard como volante de marcação.

A escalação do Fluminense tem Júlio César, Paulo Ricardo, Gum e Digão; Jadson, Richard, Sornoza e Ayrton Lucas; Junior Dutra, Luciano e Everaldo.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X ATLÉTICO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: Quarta-feira, 28 de novembro de 2018.
Horário: 21h45 (horário de Brasília).
Árbitro: Julio Bascuñan (CHI).
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Jose Retamal (CHI).
Árbitro de vídeo: Raphael Claus (BRA).
Assistentes de vídeo: Gery Vargas (BOL) e Carlos Astroza (CHI).