Por Pedro Melo 

Atlético não conseguiu passar pelos reservas do Cruzeiro. (Divulgação/Atlético)Atlético não conseguiu passar pelos reservas do Cruzeiro. (Divulgação/Atlético)

O Atlético está classificado para a semifinal da Primeira Liga. Em um jogo que parecia tranquilo, o Rubro-Negro saiu na frente, mas perdeu, de virada, para o Cruzeiro por 2 a 1 e garantiu a vaga somente por conta do tropeço do Figueirense contra o Flamengo.

Mesmo classificado, o Furacão ainda não sabe qual o seu posicionamento final no grupo A. Com seis pontos, o time atleticano lidera a chave, entretanto, pode ser ultrapassado pelo Fluminense que enfrenta o Figueirense nesta quinta-feira (10), em Juiz de Fora.

Caso o Tricolor carioca ganhe sua partida, o Atlético avançará em segundo na chave e encarará na semifinal o Flamengo, dono da melhor campanha. Já se passar como líder, o adversário será o Internacional, em jogo que será realizado na Arena da Baixada.

Furacão sai na frente

Ainda sem Paulo Autuori, que estava no camarote do estádio, o Rubro-Negro foi comandando mais uma vez por Bruno Pivetti, que promoveu duas estreias: Pará na lateral-esquerda e Pablo no ataque. Além disso, mudou o esquema tática e colocou Walter e Nikão jogando juntos no ataque.

Como o empate servia para o Atlético e o Cruzeiro já entrou em campo eliminado, o primeiro tempo foi sem grandes emoções, entretanto, o ataque atleticano apareceu muito bem na etapa inicial. O primeiro lance foi com Walter que chutou cruzado para boa defesa de Rafael. Já aos 32 minutos, Pablo aproveitou erro de Manoel na hora de afastar a bola, finalizou rasteiro no canto direito e colocou o Furacão na frente.

Cruzeiro consegue a virada

Na segunda etapa, o jogo continuou sem grandes emoções, mas o Cruzeiro aproveitou momento de bobeira da defesa atleticana para igualar o marcador. Depois de cruzamento na área, Élber ajeitou para o meio e Douglas Coutinho, ex-jogador do Rubro-Negro, empurrou a bola para o fundo das redes.

Logo depois, a defesa não marcou Élber que aproveitou o espaço dado para chutar com força no ângulo esquerdo e virar a partida. Nos acréscimos, o Furacão teve a chance de empatar novamente a partida depois que Manoel colocou a mão na bola dentro da área. Porém, Nikão cobrou o pênalti sem muita força e o goleiro Rafael fez a defesa sem muitos problemas.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2X1 ATLÉTICO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Data: 09 de março de 2016.
Horário: 19h30.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Leirson Peng Martins (RS).
Público e renda: 4.476 pagantes; R$ 79.211,00.

Cruzeiro: Rafael; Fabiano, Bruno Viana, Manoel e Fabrício; Uillian Correia (Allano), Federico Gino e Marciel; Matias Pisano (Alex), Douglas Coutinho (Rafael Silva) e Élber.
Técnico: Deivid.

Atlético: Weverton; Eduardo, Paulo André, Christián Vilches e Pará (Roberto); Otávio, Deivid e Nikão; Marcos Guilherme (Giovanny), Pablo (Anderson Lopes) e Walter.
Técnico: Bruno Pivetti.

Cartões amarelos: Élber e Rafael Silva (CRU); Pará, Paulo André, Eduardo e Weverton (CAP).
Gols:
Pablo (CAP), aos 32′ do primeiro tempo, Douglas Coutinho (CRU), aos 30′ do segundo tempo, e Élber (CRU), aos 32′ do segundo tempo.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Atlético perde para o Cruzeiro de virada, mas avança à semifinal da Primeira Liga

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.