Tomás Andrade interessa ao Furacão para 2019 (Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação)

O meia argentino Tomás Andrade está na mira do Atlético. Emprestado ao xará mineiro pelo River Plate, o jogador de 22 anos perdeu o espaço no clube após a chegada do técnico Levir Culpi e não faz parte dos planos da diretoria para a próxima temporada. Intuito do estafe do atleta é a permanência no Brasil para adquirir experiência.

O interesse do Furacão foi confirmado pelo representante do atleta no país, o argentino Mariano Groba. “Ligaram diretamente para a Argentina e falaram com o empresário do jogador, Matías Baredes, que é meu parceiro. Foi uma ligação formal, se interessaria, mas não houve nenhuma coisa firme, apenas sondagem”, disse em conversa com a Banda B.

Com contrato de empréstimo até o fim deste ano, o Atlético-MG tem a prioridade de compra, estipulada no valor de 3,75 milhões de euros (R$ 16,4 milhões). No entanto, como o clube mineiro vive um momento conturbado financeiramente, a aquisição em definitivo está descartada.

Tomás Andrade surgiu como promessa no River Plate e já atuou por empréstimo no Bournemouth, da Inglaterra, em 2016. O jogador chegou o Galo no início deste ano e disputou 31 jogos, com três gols marcados.