Zagueiro Paulo André chegou a tirar uma placa de grama do piso da Arena Fonte Nova (Monique Vilela/Banda B)

O Atlético já identificou um adversário a mais para o duelo contra o Bahia, nesta quarta-feira (24), em Salvador, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira (23), os jogadores atleticanos realizaram o conhecimento da Arena Fonte Nova e fizeram críticas ao gramado, que foi trocado recentemente.

Em diversos momentos da atividade, jogadores e comissão técnica foram vistos reclamando das condições do piso. O zagueiro Paulo André chegou a puxar uma placa de grama ainda solta próximo da linha do meio-campo. Já o técnico Tiago Nunes se dirigiu aos profissionais de imprensa presentes na atividade e afirmou que prejudica o passe, uma das principais características da equipe. “Horrível. Não dá para tocar a bola”, disse.

Em entrevista coletiva na Fonte Nova, o meia-atacante Nikão também fez críticas ao gramado do estádio. “Sempre que jogamos aqui, as condições não são as melhores. Temos que tentar nos adaptar o mais rápido possível. Amanhã no aquecimento temos que ver qual chuteira usar. É um gramado que não propicia um grande espetáculo, mas temos que nos adaptar para fazer um grande jogo”, disparou.

O Atlético encara o Bahia nesta quarta, às 21h45, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O jogo de volta acontece na quarta-feira seguinte, dia 31, na Arena da Baixada.

Confira mais informações do Atlético: