Furacão encara o América-MG na Baixada (Divulgação/Atlético)

Vindo de nove vitórias consecutivas como mandante, o Atlético recebe o América-MG, neste sábado (06), às 16h, na Arena da Baixada, para ampliar a sequência positiva dentro de casa pelo Brasileirão. Para a partida, o técnico Tiago Nunes terá a volta de Raphael Veiga no meio-campo e a manutenção da trinca ofensiva com Marcelo Cirino, Nikão e Pablo.

O meia ficou de fora da última partida, diante do Caracas, pela Copa Sul-Americana, por conta do desgaste da maratona de jogos recente. Ele retoma a vaga que foi ocupada por Guilherme no triunfo sobre os venezuelanos. Já a defesa também terá mudanças, uma vez que Léo Pereira cumpre suspensão. Com isso, a dupla será formada por Thiago Heleno e Paulo André.

Diante de um confronto direto, já que o América-MG tem apenas um ponto a menos que o Furacão, Paulo André ressalta a importância de conquistar mais uma vitória em casa. “É um jogo decisivo para nós e para as nossas ambições na competição. É um confronto direto em casa, que pode nos afastar ainda mais da zona de perigo. Vamos com tudo para fazer um grande jogo e conquistar essa vitória”, comentou.

O Rubro-Negro ocupa neste momento a 11ª colocação, com 33 pontos somados no Brasileirão. No momento, o time está a apenas quatro pontos de distância para a primeira equipe da zona de rebaixamento.

Provável escalação

O Atlético finalizou a preparação na manhã desta sexta-feira (05), na Arena da Baixada, palco do compromisso. O técnico Tiago Nunes deve mandar a campo a equipe com Santos; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Renan Lodi; Wellington, Lucho González e Raphael Veiga; Nikão, Marcelo Cirino e Pablo.

América-MG busca primeiro triunfo fora no Brasileiro

Perseguindo a primeira vitória como visitante na competição, o técnico Adilson Batista tem três desfalques: o lateral-direito Norberto, zagueiro Lima e meia Giovanni estão fora. Sem opções para a lateral, Aderlan será mantido. A provável escalação João Ricardo; Aderlan, Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos; Leandro Donizete, David (Gerson Magrão) e Ruy; Luan, Wesley Pacheco e Robinho.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X AMÉRICA-MG

Local: Arena da Baixada.
Data: Sábado, 06 de outubro de 2018.
Horário: 16h.
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP).
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Daniel Luis Marques (SP).