Furacão ficou na igualdade em Barranquilla (Divulgação/Atlético)

Está tudo em aberto para a grande final da Sul-Americana. O Atlético chegou a estar na frente, mas viu a vantagem durar pouco tempo e ficou no empate com o Junior Barranquilla, em 1 a 1, na noite desta quarta-feira (05), no Estádio Roberto Meléndez, em Barranquilla, pelo jogo de ida da decisão.

Com a base mantida das semifinais, o Furacão fez um jogo sem muito brilho, mas mostrando sua força no contra-ataque. Mesmo sem conseguir chegar muitas vezes, o Rubro-Negro foi efetivo na etapa final. Primeiro, levou perigo pelo alto com Léo Pereira. Depois, Pablo não perdoou e marcou o primeiro. Mas a vantagem durou pouco. O time colombiano empatou logo na sequência, teve a chance da virada em pênalti desperdiçado por Rafael Pérez, e a igualdade deixa tudo indefinido na busca pelo título da competição internacional.

O duelo de volta será na próxima quarta-feira (12), às 21h45, na Arena da Baixada. Sem o gol qualificado, um novo empate por qualquer placar leva a decisão para a prorrogação.

O jogo

Assim como fez nos dois jogos contra o Fluminense, o técnico Tiago Nunes apostou em uma estratégia com Bruno Guimarães junto de Lucho González no meio-campo. Esperando para buscar um contra-ataque, o Atlético viu os donos da casa crescerem gradativamente na etapa inicial depois de um início morno. Apostando em jogadas pelo lado esquerdo, o Barranquilla rondou a área e tentou levar perigo nas bolas cruzadas, mas pouco risco ofereceu à meta do goleiro Santos.

Em um dos cruzamentos na área, o Junior chegou ao seu melhor lance no primeiro tempo. Aos 28 minutos, a bola foi levantada pela esquerda, Renan Lodi afastou mal e Luis Díaz mandou com muito perigo por cima do travessão.

Jogando recuado durante quase toda a primeira parte, o Furacão voltou para o segundo tempo para mostrar serviço. Logo no primeiro minuto, Léo Pereira subiu mais que a defesa adversária e cabeceou com muito perigo à esquerda da trave. Mas, pouco depois, o gol enfim saiu. Aos quatro minutos, Nikão disparou em contra-ataque e lançou Pablo. Com tranquilidade, o camisa 5 bateu firme, sem chances para Viera, abrindo o placar no Roberto Meléndez.

No entanto, a alegria rubro-negra durou pouco na partida. Pouco depois, aos sete, Yony González aproveitou falha da defesa, que afastou mal a bola, para completar para o gol e igualar.

Após os dois gols, o jogo diminuiu de produtividade e os dois times chegaram pouco para tirar o empate do placar. O Atlético tentou em jogadas ensaiadas, mas parou na bem postada defesa do adversário.

Quem chegou muito próximo de vencer foram os donos da casa. Aos 26 minutos, depois de Jonathan tirar em cima da linha o que seria o segundo gol do Junior Barranquilla, Rony cometeu penalidade em Gutiérrez. Rafael Perez cobrou forte, no meio, e carimbou o travessão, desperdiçando a chance de virar. Na reta final, Ruiz e Barrera tiveram as chances de desempatar e o goleiro Santos fez boas defesas para garantir a igualdade para a volta em Curitiba.

FICHA TÉCNICA
JUNIOR 1X1 ATLÉTICO

Local: Estádio Roberto Meléndez, em Barranquilla (COL).
Data: Quarta-feira, 05 de dezembro de 2018.
Horário: 22h45 (horário de Brasília).
Árbitro: Diego Haro (PER).
Assistentes: Jonny Bassio (PER) e Victor Raez (PER).
Árbitro de vídeo: 
Gery Vargas (BOL).
Público: 33.795 pagantes | 38.094 total.

Junior: Sebástian Viera; Marlon Piedrahita, Jefferson Gómez, Rafael Perez e Germán Gutiérrez; Luis Narváez (Sebástian Hernández), James Sánchez (Daniel Moreno), Victor Cantillo e Jarlan Barrera; Luis Díaz e Yony González (Ruiz).
Técnico: Julio Comesaña.

Atlético: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Lucho González (Marcinho) e Raphael Veiga (Wellington); Nikão, Marcelo Cirino e Pablo (Rony).
Técnico: Tiago Nunes.

Gols: Pablo (CAP) aos 4′ e Yony González (JUN) aos 7′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Rafael Pérez (JUN); Léo Pereira, Thiago Heleno e Bruno Guimarães (CAP).

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Atlético empata com o Junior e deixa título em aberto para decisão na Arena da Baixada

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.