Furacão encara o Sport no domingo (Divulgação/Atlético)

Vindo de uma goleada em casa na última rodada, o Atlético tem novo compromisso diante do seu torcedor, desta vez neste domingo (14), às 19h, diante do Sport, na Arena da Baixada, de olho no aumento da sequência invicta de 10 jogos dentro dos seus domínios.

Novamente o time terá mudanças para um novo compromisso pelo Brasileirão. Sem poder contar com o artilheiro Pablo, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o ataque terá alteração com a entrada de Marcinho. No setor defensivo, Léo Pereira retorna após cumprir a automática na última rodada e entrará na vaga de Thiago Heleno.

Já na lateral-direita e no meio-campo são duas dúvidas. Titulares na última partida, Diego Ferreira e Bruno Guimarães disputam a posição com Jonathan e Wellington, que foram poupados da vitória sobre o América-MG por 4 a 0.

Com 36 pontos somados, o Furacão ocupa a 10ª colocação no Campeonato Brasileiro. Se vencer, o time pode subir até três posições e se aproximar do G6, que abre a zona de classificação para a Libertadores.

Provável escalação

Com as duas dúvidas mantidas e mudanças na defesa e no ataque, o provável time do Atlético para encarar o Leão tem Santos; Diego (Jonathan), Léo Pereira, Paulo André e Renan Lodi; Wellington (Bruno Guimarães), Lucho Guimarães e Raphael Veiga; Nikão, Marcinho e Marcelo Cirino.

Sport terá novidade no duelo em Curitiba

Com apenas um jogo como profissional, o lateral-esquerdo Evandro será a principal novidade do Leão da Ilha para encarar o Rubro-Negro paranaense. Na vaga do suspenso Sander, ele se junta à Fellipe Bastos, que também ganha a vaga do volante Jair, que irá cumprir a automática. O provável time tem Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Adryelson e Evandro; Marcão, Fellipe Bastos, Marlone, Gabriel e Matheus; Michel Bastos.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X SPORT

Local: Arena da Baixada.
Data: Domingo, 14 de outubro de 2018.
Horário: 19h.
Árbitro: Wagner Reway (Fifa – MT).
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Eduardo da Silva Gonçalves Cruz (MS).