Robson Bambu é o novo reforço do Atlético. (Miguel Locatelli/Atlético)

O Atlético anunciou a contratação do zagueiro Robson Bambu para a temporada de 2019. O atleta de 21 anos não renovou seu vínculo com o Santos e assinou o contrato com o Furacão nesta quinta-feira (22). No começo do dia, ele até postou uma foto no CT do Caju.

“Estou muito feliz, porque é um clube grande, que está buscando uma vaga na final da Sul-Americana e também no Brasileiro para chegar a Libertadores”, declarou Robson Bambu. “Acompanhei jogos do clube e vi o suporte que é dado para os jogadores”, acrescentou.

Além de zagueiro, o reforço atleticano também já atuou na lateral-direita em jogos da seleção brasileira sub-20. “Eu sou versátil, porque sei jogar em outras funções, mesmo sendo zagueiro de origem. O torcedor pode esperar muita vontade, porque eu vejo que o Atlético é isso”, comentou.

Robson Bambu jogou pela última vez pelo Santos na vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, em 27 de outubro, pela 31ª rodada do Brasileirão. Depois, ele não aceitou a proposta para renovar seu contrato com o clube santista e se despediu do clube.

O Santos até enviou um ofício para a Federação Paulista de Futebol (FPF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) exigindo prioridade para renovar contrato com o zagueiro. O motivo foi que o clube tinha preferência na renovação do primeiro vínculo profissional de jogadores revelados na base. Porém, o Alvinegro não teve sucesso em sua tentativa.