Furacão de Tiago Nunes venceu duas das três partidas fora de casa na Sul-Americana (Divulgação/Atlético)

Ainda buscando uma afirmação como visitante, o Atlético encara o Bahia, nesta quarta-feira (24), às 21h45, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Vindo de empate fora de casa no Brasileirão e com duas vitórias e uma derrota longe de seus domínios na competição continental, time espera se manter forte para levar bom resultado para a volta.

Nesse ritmo de alcançar um bom resultado para Curitiba, o meia-atacante Nikão destaca a importância de se adaptar o mais breve possível ao clima do duelo na capital baiana. “Sempre importante você vencer o primeiro jogo, ainda mais fora de casa, que nós perdemos só um jogo nessa competição. A nossa equipe se adaptou o mais rápido possível e estamos confiantes. Sabemos que o Bahia tem a força da sua torcida e impõe um ritmo grande aqui, esperamos uma partida mais equilibrada”, avaliou.

Para o duelo diante do Bahia, o técnico Tiago Nunes deverá voltar a formação com Lucho González na equipe. O meio-campista foi poupado do último jogo, contra o São Paulo, no fim de semana, e entrou apenas no segundo tempo na equipe.

A dúvida ficará por conta de quem irá atuar junto de Lucho e Raphael Veiga na meia-cancha. Bruno Guimarães foi titular nos últimos três jogos e agora disputa uma vaga com Wellington entre os volantes. No mais, a equipe deve ser a mesma que atuou no empate contra o Tricolor paulista.

Provável escalação

Com isso e sem sinais de mudanças pelo técnico Tiago Nunes, a tendência do Atlético que vai a campo para o duelo pela Sul-Americana tem Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Bruno Guimarães (Wellington), Lucho González e Raphael Veiga; Nikão, Marcelo Cirino e Pablo.

Enderson Moreira tem dúvidas para o duelo contra o Furacão

O comandante do Esquadrão tem alguns problemas pontuais para montar a equipe que deverá mandar a campo para encarar o Rubro-Negro. Na última atividade antes do compromisso, o zagueiro Tiago chegou a participar dos trabalhos de transição, enquanto Élber e Gilberto trabalharam na fisioterapia. Os três, no entanto, não deverão ter condições de atuar. O provável Bahia tem Douglas; Nino, Jackson, Douglas Grolli e Léo; Gregore, Nilton (Elton ou Flávio),Paulinho, Ramires e Zé Rafael; Edigar Junio.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X ATLÉTICO

Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA).
Data: Quarta-feira, 24 de outubro de 2018.
Horário: 21h45.
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG).
Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Gustavo Rossi (ARG).
Árbitro de vídeo: Gery Vargas (BOL).