Furacão estreou com vitória (Divulgação/Atlético)

O Atlético estreou com o pé direito na segunda fase do Brasileirão de Aspirantes, ao vencer o América-MG, por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira (12), no Estádio do Pinhão, em São José Pinhais, com gols marcados por Léo Simas e Giovanny.

O Furacão viu o Coelho tomar a atitude e assustar no início, com chute de Luis que o goleiro Juliano defendeu. A resposta demorou e veio somente aos 36 minutos, com finalização de Demethryus. Pouco depois, ele tentou novamente e levou perigo.

O primeiro gol saiu no fim da etapa inicial. Aos 46, Bill cruzou na área e encontrou o lateral-direito Léo Simas, que mandou para as redes e inaugurou o placar.

O América-MG chegou ao empate logo no começo do segundo tempo, aos três minutos, com gol de Ademir. Pouco depois, aos 11, quase veio a virada em chute que parou no travessão. Mas, na sequência, o Rubro-Negro matou a partida. Aos 12, Bruno Rodrigues cobrou escanteio na área, Bill errou a bicicleta e a bola sobrou para Giovanny marcar o gol da vitória.

O Atlético volta a campo na próxima segunda-feira (17), às 15h, quando vai encarar o São Paulo, em Cotia-SP, pela 2ª rodada do Grupo C.