Furacão goleou o América-MG na Baixada (Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo)

O Atlético segue fazendo jus ao apelido de “caldeirão” da Arena da Baixada e chegou à décima vitória consecutiva em casa, na tarde deste sábado (06), com a goleada sobre o América-MG, por 4 a 0, em confronto direto que afastou ainda mais o time paranaense da parte de baixo da tabela e colocou provisoriamente na 9ª colocação do Campeonato Brasileiro.

E não foi apenas uma aula de efetividade. Com jogadas trabalhadas, o Furacão teve o controle total da partida e construiu uma vitória baseada na solidez e na objetividade dos seus ataques. E mais uma vez o setor ofensivo mostrou a sua força, com gols de Marcelo Cirino, Nikão e Pablo, o último chegando aos 11 tentos no Brasileirão e se consolidando cada vez mais como artilheiro da equipe. Destaque recente, Raphael Veiga também marcou na goleada atleticana.

O Rubro-Negro volta a campo em mais um desafio dentro de casa, desta vez diante do Sport, no próximo domingo (14), às 19h, na Arena da Baixada, em compromisso válido pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O jogo

Mal deu tempo para o torcedor que chegou em cima da hora sentar na arquibancada e o Atlético já inaugurou o placar na Arena. Aos 58 segundos de jogo, em trama pela esquerda, a bola foi cruzada pela esquerda e encontrou Marcelo Cirino na segunda trave. O jogador completou para o fundo das redes e colocou o time casa na frente.

Sem sofrer grandes sustos, o Furacão teve o total controle da etapa inicial e não tomou conhecimento do time mineiro, mas encontrou dificuldades no último passe para ampliar. Foi nos minutos finais que o ataque finalmente encaixou e a bola foi de encontro às redes novamente. Aos 40, Raphael Veiga recebeu na área após boa troca de passes e bateu com categoria, sem chances para o goleiro João Ricardo, ampliando o marcador.

O Rubro-Negro não diminuiu o ritmo e foi avassalador no segundo tempo. Perseguindo o gol, Nikão chegou a marcar com um belo gol aos sete minutos, que foi anulado pela arbitragem por falta na marcação. Mas valeu a persistência do camisa 11 atleticano, que chegou ao seu gol pouco depois, aos 10 minutos, ao avançar livre pela direita e bater na saída do goleiro João Ricardo.

Faltava apenas o tento do artilheiro do time para a goleada ficar completa na Baixada. Aos 15 minutos, Pablo recebeu na área, girou sobre a marcação e bateu com perigo raspando a trave esquerda. Mas, aos 29, ele não desperdiçou. Em nova trama efetiva do ataque rubro-negro, Renan Lodi cruzou rasteiro da esquerda e o camisa 92 só teve o trabalho de empurrar para as redes. Depois do quarto gol, o Atlético seguiu buscando as ações ofensivas, teve boas chances com Nikão e Raphael Veiga, mas ficou de bom tamanho com a goleada por 4 a 0.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 4X0 AMÉRICA-MG

Local: Arena da Baixada.
Data: Sábado, 06 de outubro de 2018.
Horário: 16h.
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP).
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Daniel Luis Marques (SP).
Público e renda: 11.443 total | R$ 116.800,00

Atlético: Santos; Diego, Paulo André, Thiago Heleno e Renan Lodi; Lucho González (Camacho), Bruno Guimarães e Raphael Veiga; Nikão, Marcelo Cirino (Marcinho) e Pablo.
Técnico: Tiago Nunes.

América-MG: João Ricardo; Juninho, Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos; Leandro Donizete, Zé Ricardo, Wesley (Robinho) e Ruy; Gerson Magrão (David) e Luan (Marquinhos).
Técnico: Adilson Batista.

Gols: Marcelo Cirino a 1′ e Raphael Veiga (CAP) aos 40′ do primeiro tempo; Nikão aos 1o’ e Pablo (CAP) aos 29′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Paulo André e Pablo (CAP); Zé Ricardo e Wesley (AMG).