Léo Cittadini é o novo reforço do Atlético. (Ivan Storti/Santos)

O Atlético assinou contrato com o meia Léo Cittadini, que estava jogando no Santos, até o final de dezembro de 2021. O jogador de 24 anos tinha vínculo com o time santista somente até o próximo dia 31 de dezembro. O projeto apresentado pelo Rubro-Negro e a possibilidade de disputar a Libertadores de 2019 animaram o atleta.

Os empresários de Léo Cittadini até tentaram a renovação com o Santos, mas não entraram em acordo com a diretoria em relação à multa rescisória. O nome do meia também entrou em pauta de clubes do México, Itália e Portugal.

Cittadini é o segundo jogador do Santos que fechou com o Atlético. Recentemente, o zagueiro Robson Bambu assinou contrato com o Furacão. Os dois jogaram juntos no time profissional e perderam espaço no Santos após não renovarem contrato.

Em seu novo clube, o meia ainda não sabe quem serão todos os seus concorrentes em 2019. Raphael Veiga e Guilherme, emprestados por Palmeiras e Corinthians, respectivamente, não seguem no clube. Outros nomes são Matheus Anjos, João Pedro e Felipe Gedoz, que retornam de empréstimo.