Pablo foi o autor do gol atleticano na partida (Divulgação/Atlético)

Principal goleador do Atlético na temporada, o atacante Pablo voltou a marcar, nesta quarta-feira (05), no empate em 1 a 1 com o Junior Barranquilla, pelo jogo de ida da decisão da Copa Sul-Americana. Com seu 17º gol no ano e quarto na competição internacional, o artilheiro celebrou o poder decisivo mais uma vez e destacou o poder coletivo para a construção de um bom resultado fora de casa.

“Sou atacante e tenho que fazer o gol, essa é a minha função. Mas, se eu não fizer e a equipe vencer, eu já estou satisfeito. Fico muito feliz com o gol. É claro que sempre vai ficar marcado na minha memória. Mas, para isso acontecer, temos que ser campeões. Não importa quem fizer, todos temos condições. O grupo tem uma qualidade imensa, é a equipe que vale”, comentou o artilheiro em entrevista coletiva.

Com a jogada construída em um raro encaixe do contra-ataque, Pablo ressaltou a característica da velocidade da equipe e a bela assistência de Nikão. “A chave do gol foi um contra-ataque muito rápido. A nossa equipe tem essa característica e se adapta muito bem ao estilo de jogo dos outros times. A jogada foi boa, o Nikão deu um bom passe e eu fui feliz com o gol. Nós viemos aqui para vencer a partida, mas sabíamos que estávamos enfrentando uma grande equipe”, disse.

Dúvida antes da partida, o atacante deixou o jogo no segundo tempo com dores na panturrilha e exaltou o trabalho em conjunto da comissão técnica e do departamento médico para que tivesse condições de atuar. “Tem coisas que médico fala quando se está com dor, que se fosse uma final, você jogaria. E foi isso que aconteceu. A equipe médica está de parabéns, pois me conseguiram colocar em campo com condições. O Tiago [Nunes] também tem uma parcela nisso. Não era o resultado que queríamos, mas estou feliz com o empenho diante das dificuldades que enfrentamos no jogo de hoje”, concluiu.

Assista à entrevista coletiva do técnico Tiago Nunes e do atacante Pablo:

Coletiva Tiago Nunes

Posted by Esporte Banda B on Wednesday, December 5, 2018