Roberto Tobar será o árbitro de Atlético x Junior Barranquilla. (Divulgação/Conmebol)

A Conmebol divulgou que o chileno Roberto Tobar será o árbitro da segunda partida da final da Sul-Americana entre Atlético e Junior Barranquilla, na próxima quarta-feira (12), às 21h45, na Arena da Baixada. Os assistentes serão os chilenos Christian Schiemann e Claudio Rios e o quarto árbitro será o equatoriano Roddy Zambrano.

Roberto Tobar apitou a primeira partida da final da Libertadores entre Boca Juniors e River Plate, que terminou empatado em 2 a 2. Além disso, ele trabalhou na Recopa Sul-Americana entre Atlético Nacional e Chapecoense no ano passado e na Copa do Mundo sub-17 de 2015.

O chileno esteve em três jogos da Sul-Americana e todos envolveram um time brasileiro. A estreia dele aconteceu na vitória do Botafogo sobre o Nacional-PAR, na segunda fase. As outras duas partidas foram do Fluminense contra Defensor, na segunda fase, e Nacional-URU, nas quartas de final.

Árbitro de vídeo

A arbitragem de vídeo na Arena da Baixada ficará sob o comando do chileno Julio Bascuñan, que apitou a volta da semifinal entre Atlético e Fluminense, no Maracanã. Os assistentes do VAR serão Piero Maza e Carlos Astroza.