Renan Lodi interessa ao time italiano para 2019 (Geraldo Bubniak/AGB)

Uma das revelações do Brasileirão e destaque do Atlético, o lateral-esquerdo Renan Lodi entrou na mira da Juventus, da Itália. De acordo com o site Goal.com, o time italiano enviou olheiros ao Rio de Janeiro para acompanhar a vitória do Furacão sobre o Fluminense, na última quarta-feira (28), pela Copa Sul-Americana, e uma proposta pode ser formalizada pelo prata da casa atleticano.

A Velha Senhora busca uma alternativa para a provável saída do lateral Alex Sandro, coincidentemente outra cria das categorias de base do Rubro-Negro, e que desperta interesse de outros clubes europeus. Na última janela, a diretoria da Juve já havia recusado uma proposta de R$ 264 milhões do PSG.

Essa não é a primeira vez que o nome de Lodi é ventilado no futebol europeu. Recentemente, o lateral atleticano já havia sido especulado no próprio Paris Saint-Germain, de acordo com publicação da imprensa francesa.

Com apenas 20 anos, Renan Lodi é um dos destaques do Furacão na temporada. Com 46 jogos e três gols, ele foi titular na conquista do estadual com o time Sub-23 e assumiu a posição na equipe principal sob o comando de Tiago Nunes.