Alex Mineiro foi campeão brasileiro com o Furacão em 2001 (Divulgação/Atlético)

A um passo da decisão da Copa Sul-Americana, o Atlético contará com uma torcida especial e que já foi bastante indigesta para o Fluminense, adversário desta quarta-feira (28), no Maracanã. Artilheiro do time e responsável por marcar os três gols que eliminaram os cariocas e levaram o Furacão à decisão do Campeonato Brasileiro em 2001, o atacante Alex Mineiro elogiou o momento de Pablo, atual goleador rubro-negro, e vê o clube pronto para a primeira conquista internacional da sua história.

“Pela estrutura que o clube criou e dá para os seus atletas, eu acho que chegou a um nível alto de competitividade. Agora é o momento certo de conquistar esse título. O time tem uma grande qualidade técnica, é competitivo e esperamos que confirme essa capacidade”, afirmou Alex em entrevista exclusiva à Banda B.

Herói daquela semifinal em 2001, quando marcou todos gols da vitória por 3 a 2, na Baixada, que levou o time para a final e posteriormente ao título nacional, o ex-camisa 9 recorda com carinho do bom momento que viveu pelo clube e espera que o time consiga repetir a dose e fazer história mais uma vez diante dos cariocas. “As lembranças são positivas daquele momento. Nós tínhamos formado um grande grupo e tivemos a possibilidade de fazer a semifinal contra o Fluminense. Eu estava iluminado naquele dia e fiz os três gols que levaram o time para a final. Espero que desta vez o Atlético possa seguir o mesmo caminho. Fez um bom resultado em casa e esperamos que tenha a mesma competência na volta”, disse.

Conhecedor dos caminhos do gol, Alex Mineiro elogiou o atual momento vivido por Pablo, atual artilheiro da equipe, e deposita a confiança no camisa 92 para seguir seus passos e colocar o nome no hall dos goleadores atleticanos. “Ele está vivendo um grande momento. É o que todo atacante gosta de viver, de liderança e de referência de gols para a equipe. É um grande jogador, acho que está maduro. Tenho certeza que ele tem a qualidade técnica para estar no lugar certo e na hora certa quando surgirem as oportunidades. Está capacitado e irei torcer para ser decisivo na fase final”, concluiu.