Por João Pedro Alves

Depois de quatro jogos, o Atlético encerra às 22h desta quarta-feira (28) contra o São Paulo seu período como “mandante itinerante” nesta Série A do Campeonato Brasileiro. O estádio João Havelange, em Uberlândia, o popular Parque do Sabiá, recebe o último jogo da punição de perda de mando rubro-negra imposta pelo STJD. E o Furacão espera se despedir em grande estilo, com a segunda vitória seguida na competição para se firmar entre os 10 primeiros colocados na tabela.

(Foto: Divulgação)Parque do Sabiá abriga o último jogo do Furacão como mandante longe de Curitiba (Foto: Divulgação)

O retrospecto como mandante diante dos paulistas, pelo menos, é bastante animador. Mesmo se tratando de encontros em Curitiba, a maioria deles na Arena da Baixada. No total são 20 jogos pelo Brasileirão e o São Paulo venceu apenas uma vez, no longínquo ano de 1982. À exceção desta partida, o Furacão saiu vencedor 11 vezes e houve outros oito empates no confronto.

Para manter os números positivos em Uberlândia e o embalo na Série A após a vitória no clássico, o técnico interino Leandro Ávila mantém a base do time que atuou no final de semana. A única alteração que será feita, já confirmada pelo comandante, é a entrada de Dráusio na zaga no lugar de Cleberson, que cumpre suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Além do zagueiro, a outra baixa que Ávila tem para este jogo é mais uma vez o atacante Marcelo. Com uma ruptura muscular parcial na coxa esquerda, o camisa 7 segue em tratamento no departamento médico e só retorna a campo após a disputa da Copa do Mundo.

Sem mistérios, o Atlético encara o São Paulo no Parque do Sabiá com Weverton; Sueliton, Dráusio, Léo Pereira e Natanael; Deivid, Otávio, Bady e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho e Ederson.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X SÃO PAULO

Local: Estádio Municipal João Havelange, em Uberlândia (MG).
Data: 28 de maio de 2014, quarta-feira.
Horário: 22h.

Atlético: Weverton; Sueliton, Dráusio, Léo Pereira e Natanael; Deivid, Otávio, Bady e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho e Ederson.
Técnico: Leandro Ávila.

São Paulo: Rogério Ceni. Douglas, Lucão, Antônio Carlos e Reinaldo; Hudson (Denilson), Souza e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato, Luis Fabiano e Osvaldo.
Técnico: Muricy Ramalho.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

No adeus como ‘mandante itinerante’, Furacão quer manter histórico favorável diante do São Paulo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.