Atlético e Coritiba estão treinando pela manhã. (Divulgação/Atlético/Coritiba)

Atlético e Coritiba estão realizando atividades no período da manhã para se adaptar ao horário das 11h que será disputado o clássico na Arena da Baixada. Desde a última quarta-feira (06), os dois times estão priorizando o treino logo no começo do dia para não sofrer no momento da partida.

Em entrevista ao site oficial do Atlético, o preparador físico Márcio Henriques afirmou que a principal adaptação será no condicionamento dos atletas já que o clube sempre priorizou os treinos da manhã. “Nós temos a vantagem de priorizar os treinos pela manhã”, comentou. “Então, não será necessário fazer alterações bruscas em relação à preparação física e sim ficarmos atentos nas condições de jogo de cada atleta”, acrescentou.

Já o elenco do Coritiba teve uma alimentação especial antes do treino desta quinta-feira (08), simulando o dia do clássico. Assim como o rival, o time coxa-branca iniciou as atividades às 11h, mesmo horário do clássico pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Essa será a terceira vez que o Rubro-Negro jogará no domingo pela manhã e empatou nas outras duas oportunidades contra Chapecoense e Grêmio, ambas fora de casa. Do outro lado, o Coxa teve o mesmo aproveitamento com dois empates diante de Botafogo, no Rio de Janeiro, e Corinthians, no estádio Couto Pereira.