É dia de Atletiba. Neste domingo (14), dia das Mães, às 18h30, na Arena da Baixada, Athletico e Coritiba se enfrentam no clássico de número 355 na história. Em situações bem distintas na temporada e no Campeonato Brasileiro, a dupla vai para uma partida que empolga o Furacão e preocupa o Coxa. A expectativa é de um público superior a 35 mil pessoas.
Como acompanhar o Atletiba? A transmissão da Banda B começa às 14h. Quando a bola rolar no clássico, a narração será de Marcelo Ortiz, com comentários de Cristian Toledo e Capitão Hidalgo, análise de arbitragem de Eduardo Vieira e reportagens de João Guilherme e Jhonatan Mendes. Acompanhe a transmissão AQUI, ou em AM 550, FM 79.3, pelo nosso aplicativo, no www.bandab.com.br, nas redes sociais e no YouTube.
Enquanto o Athletico vem de três vitórias seguidas e talvez de seu melhor jogo no ano na vitória sobre o Internacional, o Coritiba vive a mais longa sequência negativa de sua história, com 11 jogos sem vencer. Os dois lados sabem que o Atletiba permite tudo, e por isso o Furacão prega total respeito e atenção, enquanto o Coxa toma o clássico como o “jogo do ano”.
Time do Athletico
Preservados do jogo em Porto Alegre, Fernandinho e Terans têm retorno assegurado ao Athletico neste Atletiba. O técnico Paulo Turra, que prefere fazer mistério, tem algumas certezas, como a escalação de Fernando, após a dispensa de Pedrinho, citado na Operação Penalidade Máxima. No meio-campo, Alex Santana, Christian e Vitor Bueno disputam uma posição. E no ataque, mesmo sem Rômulo, lesionado, o Furacão tem várias opções. Vitor Roque e Terans estão garantidos, e Pablo, Thiago Andrade e Canobbio lutam para completar o time, com vantagem para o uruguaio.
Time do Coritiba
O técnico Antônio Carlos Zago não poderá contar com o zagueiro Thiago Dombroski e o volante Júnior Urso, ambos vetados pelo departamento médico. O DM também trabalha para que Kuscevic, Willian Farias, Victor Luís e Jamerson sejam liberados para o Atletiba. Como o sistema com três zagueiros será mantido, a tendência é Victor Luís voltar para a zaga, com Jamerson na ala. No meio, é grande a possibilidade de Boschilia e Marcelino Moreno atuarem juntos. E Alef Manga, que foi intimado a depor na Penalidade Máxima, teve seu contrato suspenso.
Ficha técnica
CAMPEONATO BRASILEIRO
1º Turno – 6ª Rodada
ATHLETICO x CORITIBA
Athletico
Bento; Khellven, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Fernando; Fernandinho, Erick e Christian; Terans, Pablo e Vitor Roque.
Técnico: Paulo Turra
Coritiba
Gabriel; Marcos Vinícius, Bruno Viana, Henrique, Chancellor e Jamerson; Liziero, Bruno Gomes e Marcelino Moreno; Robson e Zé Roberto.
Técnico: Antônio Carlos Zago
Local: Arena da Baixada
Horário: 18h30
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)