O zagueiro Zé Ivaldo vai deixar o Athletico ao final desta temporada para defender o Cruzeiro. O defensor de 26 anos assinou um pré-contrato com a Raposa, clube que defendeu em 2022. O atleta cumprirá o seu vínculo com o Furacão, que se encerra em dezembro deste ano, e então estará livre para assinar com os mineiros em definitivo. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Samuel Venâncio.

A intenção do Cruzeiro era contar com Zé Ivaldo já na atual temporada. Porém, o Athletico não liberou o zagueiro, que vem atuando como titular durante o ano. Em 2022, o Furacão emprestou o jogador à Raposa na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele se destacou na campanha do título da competição. Com o término do empréstimo, o clube mineiro até tentou uma renovação, mas o Rubro-Negro solicitou o retorno do defensor.

Há algum tempo, a diretoria do Cruzeiro passou a trabalhar no retorno de Zé Ivaldo. O zagueiro assinará um contrato de três anos com o clube mineiro. Revelado na base do Athletico, o atleta participou das conquistas da Copa Sul-Americana em 2018 e 2021. Na atual temporada, ele já disputou 28 jogos, 25 como titular. O defensor, inclusive, iniciou a partida da última quarta-feira, diante do Flamengo, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Athletico está no mercado por zagueiros

Além da perda iminente de Zé Ivaldo ao final da temporada, o Athletico também pode ter, em breve, a saída de Pedro Henrique. O zagueiro despertou interesse do futebol português e a tendência é que o Furacão não endureça uma possível negociação. Além disso, o jogador sofreu uma fratura no tornozelo na partida contra o Flamengo e pode precisar de cirurgia – informação da jornalista Monique Vilela.

De olho em reposições, o Rubro-Negro encaminhou a contratação de Cacá, ex-Cruzeiro e atualmente no Japão. Outros nomes podem entrar no radar da diretoria rubro-negra nos próximos dias. Atualmente, além de Zé Ivaldo e Pedro Henrique, o Athletico conta com Thiago Heleno, Kaíque Rocha e Matheus Felipe como opções para a zaga.

Zé Ivaldo, zagueiro do Athletico.
Zagueiro defendeu a Raposa no ano passado. Foto: José Tramontin/CAP