Foto: Fabio Wosniak/Site Oficial

Felipe Aguilar é o novo reforço do Athletico para a temporada de 2020. O zagueiro colombiano, de 27 anos, foi anunciado pelo clube durante a noite desta quarta-feira (18), pelas redes sociais do rubro-negro. O atleta vem em definitivo após a compra de seus direitos federativos.

A pedido do técnico Dorival Júnior, o zagueiro chega para compor o sistema defensivo do Athletico, que já conta com Robson Bambu, Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Lucas Halter.

“Soube do interesse do Clube e todo mundo me falou maravilhas daqui. Eu também já conhecia o Athletico pela sua história e pelo o que ganhou nos últimos anos. Vendo de perto, é incrível tudo o que o Clube tem. Então, aceitei a proposta porque tenho a motivação de continuar crescendo”, afirmou o atleta ao site oficial do Athletico.

Felipe Aguilar foi revelado pelo Atlético Nacional-COL e não tem sido aproveitado no atual elenco do Santos. O jogador chegou a ser titular absoluto durante a gestão de Sampaoli no litoral paulista em 2019, mas perdeu espaço após falhas defensivas. O zagueiro ainda não atuou pelo alvinegro nesta temporada.

Pelo Atlético Nacional, o jogador conquistou os títulos da Copa Libertadores, Campeonato Colombiano e Recopa Sul-americana.

Confira o vídeo de apresentaçã0: