Por Esporte Banda B 

WevertonWeverton está mais uma vez confirmado para defender o gol atleticano. (Divulgação/Atlético)

O goleiro Weverton é o maior ídolo da torcida do Atlético ao lado do atacante Walter. Desde 2012 no Furacão, o camisa 12 já entrou em campo mais de 200 vezes com a camisa atleticana e disputou vários clássicos Atletibas.

Weverton está garantido mais uma vez para defender a meta do Rubro-Negro e declarou que disputar um clássico dá uma motivação a mais para os jogadores. “Sabemos que o clássico é diferente. Vale muito mais do que os três pontos. Nesta partida, entra também a autoestima do torcedor e a nossa”, disse. É diferente e há uma motivação a mais quando entrarmos em campo”, complementou.

Para o capitão atleticano, o principal fator que pode fazer a diferença a favor do Furacão será o apoio da torcida. “Sabemos que no domingo veremos o nosso torcedor fazer a festa nas arquibancadas. Eles farão a parte deles e nós temos que fazer a nossa dentro de campo, para que essa sintonia fique completa”, ressaltou.

Já o zagueiro Paulo André destacou a importância de ganhar o clássico para ficar na frente do rival na tabela de classificação. “Sabemos da importância da partida. No nosso caso, vale terminar a primeira fase na frente do maior rival. Então, é uma expectativa grande. A concentração é maior ainda para fazer um grande jogo”, afirmou.

A última vez que o zagueiro disputou o Atletiba em 2005 e ele tem grandes recordações daquele momento.  “Para mim, foi especial. Já se passaram 11 anos e as pessoas ainda lembram daquele gol. Isso mostra a importância do clássico para o torcedor. Espero, neste ano, poder fazer mais um gol e dar alegrias à torcida”, contou.