O técnico Wesley Carvalho admitiu que o Athletico não entrou com o foco necessário no Atletiba, na tarde deste domingo (01), no Couto Pereira. Para o comandante, faltou à equipe encarar o jogo como um clássico e jogar com seriedade durante os 90 minutos. O Furacão perdeu por 2×0 para o Coritiba, que vinha de oito derrotas, e desperdiçou a oportunidade de se manter colado no G-4 do Campeonato Brasileiro.
Durante a partida, o Athletico se mostrou apático e sem senso de urgência para buscar a vitória. A postura foi vista especialmente no primeiro tempo, quando saíram os dois gols do Coritiba. Após 45 minutos pobres, o Rubro-Negro até tentou ensaiar uma reação na etapa final, mas desperdiçou boas oportunidades de marcar. Segundo Carvalho, o próprio grupo reconheceu a atuação abaixo no Alto da Glória.
“Nós levamos os gols talvez pelo fato de não termos entrado de fato como um clássico. Falamos disso a semana inteira e, mesmo assim, pagamos um preço caro. Quando resolvemos jogar e colocamos a bola no chão, passamos a criar chances, mas não aproveitamos. Nós falamos sobre isso durante o vestiário e eles reconheceram. Nós poderíamos ter sido um pouco mais agressivos, um pouco mais competentes nas finalizações. Ficamos off no momento que não poderia e aí pagamos com a derrota”, disse o técnico.
Derrota custa caro ao Athletico
A derrota fez com que o Athletico perdesse duas posições na tabela. Sexto colocado no início da rodada, o Furacão caiu para 8º e agora está a três pontos do G-4, aberto pelo Flamengo. O resultado também deixa o gosto amargo de “acordar” o maior rival. O Coritiba não vencia um jogo há mais de dois meses e depende de um milagre para permanecer na Série A. “Na palestra de hoje nós falávamos que a estatística não entra em campo. O que iria definir o clássico era pé na bola, competir, ficar atento o tempo todo, ganhar duelos. Isso nos faltou hoje”, continuou Carvalho.
Questionado sobre os desfalques, o técnico reconheceu que o Athletico sentiu falta de alguns de seus principais jogadores. Vitor Roque, Vitor Bueno e Pablo desfalcaram o sistema ofensivo rubro-negro. “Fizeram falta. A gente tinha uma equipe que vinha jogando e de repente perdemos quatro atletas. Jogadores que vinham bem, e daqui a pouco você precisa de jogadores que estavam fora de ritmo”, apontou o treinador.

Comunicar erro
Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.
Wesley Carvalho diz que Athletico não encarou jogo como um clássico: “Pagamos caro”
OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.