Wellington destaca evolução rubro-negra em 2020 (Monique Vilela/Banda B)

O empate em 0 a 0 com o FC Cascavel no estádio Olímpico, em Cascavel, confirmou a vaga do Athletico na final do Campeonato Paranaense. Após a goleada de 5 a 1 n jogo de ida da semifinal, o Furacão não balançou as redes fora de casa. Porém, apesar do placar fechado, o volante Wellington destaca a evolução do time nesta volta do Estadual – incluindo o jogo sem gols fora de casa.

“Estamos evoluindo. Tivemos muito tempo de trabalho para colocar o sistema do Dorival Junior em jogo. Demonstramos no jogo [contra o Cascavel] muita  determinação e vontade. Nenhum momento regulamos o resultado, tentamos o gol”, analisou o volante, em entrevista ao DAZN.

O adversário na final será o Coritiba. Rival pela frente e jogo de volta fora de casa. Independente dos ingredientes da final do Paranaense, Wellington garante que o Furacão está pronto para a terceira decisão seguida de estaduais nos últimos anos.

“Acho que essa é a cara do Athletico, dentro e fora de casa. Sempre procurar buscar o jogo”, resume o volante.

O jogo de ida da final do Campeonato Paranaense acontece no próximo domingo (02). A Federação Paranaense de Futebol (FPF) ainda vai confirmar o horário da partida.