Wellington comemora o gol da vitória do Athletico sobre o Coritiba. (Geraldo Bubniak/AGB)

A novela chegou ao fim! O volante Wellington foi titular do Athletico na vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, pela 10ª rodada da Série A. Capitão rubro-negro, o jogador completou o sétimo jogo e não pode mais se transferir para outro clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Com isso, a tendência é que Wellington fique no Athletico pelo menos até o final do ano. Ele tem vínculo com o Furacão somente até o dia 31 de dezembro e já pode assinar um pré-contrato com outro clube. Nos últimos dias, o volante entrou na mira do Grêmio, mas as negociações não avançaram.

Depois do clássico, o técnico Eduardo Barros comentou sobre a utilização de Wellington. “A conversa foi muito transparente. Ele é homem, excelente profissional e tratamos olho a olho toda situação da sua possível saída. Esse foi o motivo para ele não ter atuado na última partida. Como todas as negociações esfriaram, esteve à disposição para realizar o sétimo jogo. Foi um agente importantíssimo para a gente voltar a vencer”, comentou.

Wellington foi contratado pelo Athletico em julho de 2018 e já disputou 94 partidas com a camisa rubro-negra. Desde então, o volante já conquistou os títulos da Sul-Americana de 2018, da J.League YBC Levain Cup/Conmebol Sudamericana Championship Final de 2019 e da Copa do Brasil de 2019.