Reprodução

O ex-atacante Washington acredita que a nova oportunidade dada pelo Athletico ao atacante Walter tem ‘várias semelhanças’ com o seu próprio retorno ao futebol, em 2004, após uma cirurgia cardíaca que quase encerrou sua carreira precocemente. Naquele ano, o ‘Coração Valente’ marcou 34 gols no Brasileirão e possui até hoje o recorde de artilharia em apenas uma edição do torneio.

Em entrevista à Banda B, o ídolo rubro-negro destacou a atitude da diretoria athleticana em ajudar na recuperação de Walter, que está desde 2018 sem entrar em campo, punido por utilizar substâncias proibidas no futebol brasileiro.

“Vejo muitas semelhanças nessa oportunidade com a que tive no Athletico, assim como aconteceu com o atacante Adriano há uns anos. O clube ofereceu toda a sua estrutura para a minha recuperação física e é o que acontece com o Walter agora. Claro que são situações diferentes, até porque no meu caso foi uma condição cardíaca, mas a chance de se reerguer no futebol é praticamente a mesma. Sou muito grato ao Athletico por ter feito aquilo por mim”, relembrou o ex-centroavante.

Washington também ressaltou a qualidade do centro de treinamento e da equipe técnica do Furacão, que podem ser aproveitados por Walter. “Já há quinze anos o Athletico possuia uma estrutura invejável. Hoje em dia então, muito mais preparado e avançado em tecnologias e profissionais, a tendência é que seja mais eficiente ainda. O Walter tem que agarrar essa chance com todas as suas forças, porque só depende dele”, analisou.