Walter comemora o gol da vitória do Athletico. (Reprodução/Twitter/Libertadores)

O atacante Walter viveu um momento histórico em sua carreira. Aos 46 minutos do segundo tempo, o camisa 39 marcou o gol da vitória do Athletico por 3 a 2 sobre o Jorge Wilstermann, em Cochabamba, na Bolívia, pela terceira rodada da Libertadores. Foi a primeira vez que ele balançou as redes desde que retornou de punição por doping.

Walter entrou em campo aos 37 minutos do segundo tempo na vaga do volante Christian. Nos acréscimos, o atacante recebeu cruzamento de Jonathan, dominou dentro da área e chutou no canto esquerdo do goleiro Giménez. Com o gol, o Rubro-Negro garantiu a vitória em Cochabamba e assumiu a liderança do Grupo C, com seis pontos.

A última vez que Walter tinha marcado um gol foi em 13 de julho de 2018, quando o CSA derrotou o Sampaio Corrêa por 1 a 0, pela 15ª rodada da Série B. No total, foram 795 dias sem balançar as redes. Desde então, o atacante foi punido por dois anos por doping e emagreceu mais de 20 quilos.

“Passou um filme. Foram mais de dois anos sem jogar futebol e tenho só a agradeceu a Deus, a minha esposa e aos meus companheiros. É um dia especial para mim e não vou esquecer”, declarou Walter, em vídeo publicado pelo Athletico nas redes sociais.

Antes da partida pela Libertadores, Walter só tinha entrado em campo duas vezes desde o retorno do futebol. Foram 27 minutos na derrota para o Fluminense por 1 a 0 e mais nove minutos no empate em 1 a 1 com o RB Bragantino.

Assista à entrevista de Walter