Walter durante o último treino do Athletico antes da partida contra o Fluminense. (Maurício Mano/Athletico)

O atacante Walter é a principal novidade entre os relacionados do Athletico para a partida contra o Fluminense, neste sábado (22), às 16h, na Arena da Baixada. De acordo com informações obtidas pela Banda B, o jogador tem condições de atuar entre 15 e 20 minutos.

“Graças a Deus hoje a convocação saiu. Tô muito grato e feliz por ter conseguindo bater minhas metas, está [sic] no meu peso ideal.. Mas não para por aí não, tenho muito trabalho, muita abdicação pela frente ainda. Deus é fiel!!! Nenhuma luta é em vão”, comemorou Walter, em sua conta no Instagram.

Walter chegou ao Athletico em 12 de maio. Desde então, o atacante, que chegou ao clube com 117 kg, emagreceu mais de 20 kg e realizou um trabalho especial para entrar em forma novamente. A última partida do camisa 9 do Furacão como profissional foi em 24 de novembro de 2018, quando jogava pelo CSA.

Quando foi contratado, Walter assinou um contrato de apenas três meses. Com todos os objetivos alcançados, o atacante renovou o vínculo até fevereiro de 2021, quando está previsto o término do Campeonato Brasileiro. Ele também pode disputar a Copa do Brasil e a Libertadores.

Confira os relacionados do Athletico:

1) Abner    
2) Carlos Eduardo    
3) Felipe Aguilar   
4) Fernando Canesin 
5) Geuvânio   
6) Jandrei    
7) Jonathan   
8) José Ivaldo
9) Kawan   
10Khellven    
11) Léo Cittadini    
12) Lucas Halter    
13) Lucho González    
14) Márcio Azevedo  
15) Marquinhos Gabriel    
16) Pedrinho   
17) Pedro Henrique  
18) Richard    
19) Santos    
20) Vinícius Mingotti   
21Vitinho     
22) Walter
23) Wellington