Walter assinou contrato de três meses com o Athletico. (Lucas Gandhy/Athletico)

No dia seguinte da chegada em Curitiba, o atacante Walter foi confirmado como novo jogador do Athletico. Ele assinou contrato de três meses, que começa a valer a partir desta quarta-feira (13). O objetivo do Rubro-Negro é recuperar a forma física do jogador, que cumpre suspensão por doping até o começo de julho.

“Eu agradeço a Deus e ao presidente [Mario Celso] Petraglia, por poder viver tudo isso novamente. Tive uma conversa muito sincera com ele e depois fiquei quatro dias sem dormir, não acreditava que ele estava me dando essa chance”. declarou. “Foi uma emoção muito grande e a ficha começou a cair agora. Estou com muita gana de dar a volta por cima, vestir essa camisa e ser campeão de novo aqui. Está sendo muito especial”, completou.

Walter teve uma passagem pelo Athletico entre 2015 e 2016 e foi importante na conquista do Campeonato Paranaense de 2016. Ele foi o responsável por um gol e uma assistência na vitória por 2 a 0 sobre o rival Coritiba, em pleno estádio Couto Pereira.

Depois do Athletico, o atacante jogou por Goiás, Paysandu, Atlético-GO e CSA. Ele está suspenso desde 2018 pelo uso da substância chamada Sibutramina, utilizada para a perda de peso. Como está a jogar oficialmente há dois anos, o atacante encara a volta ao Furacão como um recomeço na carreira.

“É um recomeço para mim. Como se fosse na primeira vez, que saí do Coque sem nada, em busca de dar algo para a minha mãe. É a mesma coisa, tenho algo a buscar. Estou muito feliz e focado, pensando apenas em chegar e trabalhar. Alegria de saber que todo mundo quer me ajudar”, afirmou Walter.

Para entrar em campo novamente, Walter precisa recuperar o ritmo de jogo, a rotina de treinos e também baixar o peso. “Eu já estava treinando em casa e agora o foco aumentou. O Paulo André me ligou, disse que toda a equipe do Athletico está comigo e só depende de mim. Por isso que eu falo que é uma chance muito grande e agradeço demais pelo fato de o Clube ter aberto as portas nesse momento difícil”, comentou.