A temporada 2023 ainda não acabou, mas o mercado de especulações de reforços já está em alta. E o volante Christian, do Athletico, surge como um nome na lista do Corinthians. A informação foi dada, inicialmente, pela Gazeta Esportiva.

Segundo a reportagem, o nome do jogador agrada a diretoria, assim como o volante Raniele, do Cuiabá, e o lateral-esquerdo Hugo, do Goiás. Porém, nenhuma oferta foi feita. O time paulista aguarda o encerramento do Brasileirão para conversar com o técnico Mano Menezes e ver quais são as carências do elenco.

De acordo com o Transfermarkt, Christian tem um valor de mercado na casa dos 7 milhões de euros, aproximadamente R$ 37 milhões. O contrato dele com o Furacão vai até o final de 2024.

Da quase ida ao Bahia para se destacar no Athletico

Aos 22 anos, Christian virou destaque do Athletico na temporada, após quase ir embora. No final do ano passado, ele chegou a se despedir do Furacão e iria se transferir para o Bahia. A negociação, porém, foi cancelada por parte do tricolor baiano e o atleta ficou para se tornar protagonista.

São 40 jogos na temporada, sendo 21 como titular, com sete gols e duas assistências. Números que poderiam ser ainda maior se não fosse uma lesão muscular que o afastou por mais de três meses dos gramados, entre o final de julho e o começo de novembro.

Polivalente, o jogador já atuou como ala pela esquerda e nos últimos jogos passou a atuar quase como um ponta, fazendo também todas as funções do meio-campo.

Christian, volante do Athletico
Christian disputou 40 jogos em 2023, com sete gols e duas assistências. Foto: José Tramontin/Athletico

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Volante do Athletico entra no radar do Corinthians para 2024

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.