O Athletico colocou fim a sua fase conturbada na temporada. Na noite deste domingo (30), o Furacão venceu o Vitória por 1×0, no Barradão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com atletas poupados devido à sequência de jogos, o Rubro-Negro paranaense entrou em campo com um time modificado e mesmo assim chegou ao segundo triunfo como visitante na competição

Com o resultado, o Athletico se reaproximou dos primeiros colocados do Brasileirão. O Rubro-Negro foi para 22 pontos e está a um do Palmeiras, que abre o G4. Agora, depois de dois jogos fora de casa, o Furacão volta a Curitiba, onde enfrenta o São Paulo, nesta quarta-feira (03), às 21h30, na Ligga Arena.

O jogo do Athletico

Mesmo muito modificado em relação aos últimos jogos, o Athletico fez um bom primeiro tempo em Salvador. Com espaço para jogar, a primeira grande chance do Furacão saiu dos pés de Zapelli, que isolou de frente para o gol. O duelo seguiu bem em aberto, com os dois buscando sair para o ataque. O Rubro-Negro Paranaense voltou a assustar e a pressionar o Vitória, mas pecou nos momentos de definição.

No segundo tempo, o Vitória fez alterações e voltou melhor. Com um ataque mais móvel, a equipe baiana passou a encontrar espaços na defesa do Athletico e exigiu ótimas intervenções de Léo Linck. O Furacão, por sua vez, se posicionou muito atrás e teve dificuldades em sair para o jogo. Porém, mesmo sem engrenar, o Rubro-Negro Paranaense chegou ao seu gol: Julimar, depois de pivô de Pablo, marcou. E foi o tento do triunfo. Desta vez, a equipe atleticana segurou a pressão nos acréscimos e voltou a vencer neste Brasileirão.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
1º Turno – 13ª Rodada

VITÓRIA 0x1 ATHLETICO

Vitória
Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Caio Vinícius, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Léo Naldi e Willian Oliveira (Rodrigo Andrade); Matheusinho (Janderson), Osvaldo (Zé Hugo) e Alerrandro (Culebra).
Técnico: Thiago Carpini

Athletico
Léo Linck; Léo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno (Gamarra) e Esquivel; Fernandinho (Erick), Gabriel, Christian (Emersonn) e Zapelli (Zé Vitor); Julimar (Di Yorio) e Pablo.
Técnico: Juca Antonello

Local: Manoel Barradas (Salvador)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves Lima Filho (RJ)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Gol: Julimar aos 35′ do 2°T
Cartões amarelos: Léo Naldi, Zé Hugo, Caio Vinícius (ECV); Zapelli, Pablo (CAP)

Athletico segue em má fase no Brasileirão.
Equipes fizeram jogo equilibrado em Salvador. Foto: Divulgação/CAP

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Athletico bate o Vitória e volta a ganhar no Brasileirão

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.