A vitória do Athletico por 3×0 sobre o Santos, no último domingo (3), ficou marcada pela despedida do atacante Vitor Roque do torcedor. O Furacão confirmou que o jogador vai para o Barcelona ao término da temporada e o duelo foi o último contato dele com a Ligga Arena.

Antes mesmo de a bola rolar, o camisa 9 ganhou uma homenagem do Rubro-Negro, com vídeos com alguns gols nessa passagem. Depois, ganhou das mãos do CEO Alexandre Mattos uma camisa personalizada, com um recado de “Até breve”. Em campo, ainda jogou com um patch especial no peito da camisa. Depois, durante a partida, Vitor Roque lutou e tentou encerrar essa passagem com gol. Passou por um susto logo com dois minutos após um choque de cabeça com o zagueiro Messias.

Bem marcado, ele foi pouco efetivo, com apenas uma finalização ao gol. Porém, nada que diminuísse tudo que ele fez neste um ano e meio no Athletico. Tanto é que assim que a placa de substituição foi levantada com o número 9, aos 39 do segundo tempo, a Arena veio abaixo, com aplausos e gritos de “Tá em choque, é gol do Vitor Roque”.

Vitor Roque em ação pelo Athletico
Vitor Roque ganhou uma camisa em homenagem do Athletico. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Emoção antes e depois da bola rolar

Ao ser substituído, o atacante nitidamente se mostrou emocionado com o carinho. Após a partida, ele retribuiu esse apoio e se disse triste por ir embora.

Desde que cheguei o torcedor me acolheu muito bem. É triste deixar o Furacão, mas é um sonho realizado ir para a Europa. Tenho certeza que foi um trabalho de sucesso, pude ajudar o máximo que consegui. Fiz o máximo por essa camisa e fico feliz pelo carinho”, disse ele, em entrevista ainda no campo.

Depois, recebeu o apoio dos companheiros. Um por um se dirigia a Vitor Roque para cumprimentá-lo, em uma mistura de aplausos que seguiam vindo da arquibancada. O que mostra como ele era bem quisto pelo elenco.

Vitor Roque em ação pelo Athletico
Jogador usou uma camisa especial contra o Santos. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

“Momento muito especial para e para nós, que estamos vendo um garoto nessa fase de mudança vai ficar muito mais maduro. Vamos sentir muita falta dele, muita saudade, dentro e fora de campo. É um menino que exala humildade, bom, educado, trabalhador e vamos ver ele com a camisa da seleção disputando Copa do Mundo. E vamos estar aqui torcendo por ele”, disse o meia Vitor Bueno, na entrevista coletiva.

Despedida da torcida, mas e do Athletico?

Vitor Roque ainda pode fazer mais uma última partida pelo Athletico, contra o Cuiabá, quarta-feira (6), às 21h30, na Arena Pantanal. Porém, sem nenhum valor para o clube, pode ser até que seja poupado deste confronto. No total, foram 81 partidas com a camisa do Furacão, com 28 jogos e dez assistências.

Vitor Roque em ação pelo Athletico
Vitor Roque se emocionou ao sair do gramado. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Homenagens, emoção e aplausos. Vitor Roque se despede do Athletico com um “até breve”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.