Confira o gol da vitória do Athletico na narração de Marcelo Ortiz:

Vitinho marcou o gol da vitória rubro-negra (Divulgação/Athletico)

Com um gol nos minutos finais, o Athletico voltou a vencer no Brasileirão, na tarde deste domingo (14), ao bater o Internacional, por 1 a 0, na Arena da Baixada, em duelo válido pela 10ª rodada da competição. O gol da vitória rubro-negra foi marcado pelo atacante Vitinho.

A vitória demonstrou a força do banco de reservas do técnico Tiago Nunes. Depois de um jogo morno durante praticamente os 90 minutos, o prata da casa foi a busca por uma solução no setor ofensivo. Aos 43 minutos da etapa final, em uma bela trama individual pelo lado esquerdo, foi dos pés dele que o Furacão desentalou o grito de gol e voltou a vencer após duas rodadas no Campeonato Brasileiro.

Agora, os dois times voltam as atenções para a disputa da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (17), o Rubro-Negro visita o Flamengo, no Rio de Janeiro, após um empate em 1 a 1 na Arena. Já o Colorado precisa reverter a desvantagem de 1 a 0 do jogo de ida contra o Palmeiras, agora no Beira-Rio.

O jogo

O Inter tentou surpreender o Athletico já no segundo minuto, com gol marcado por Tréllez, anulado pela arbitragem por posição irregular do atacante colorado.

Depois do susto inicial, o Furacão foi sólido e assumiu o comando das ações. Aos 16 minutos, Marcelo Cirino disparou pela direita, tentou encobrir o goleiro Lomba, que tocou com a ponta dos dedos e a bola carimbou a trave esquerda.

Apesar do domínio, o lance de Cirino foi o último ataque de perigo dos donos da casa. Depois disso, o jogo perdeu o brilho. Quem esteve mais próximo de abrir o placar foi o Internacional, aos 18, em chute de Tréllez que passou por cima do travessão.

Os times tentaram a movimentação que não aconteceu na etapa inicial. No primeiro minuto, Rony desviou de cabeça por cima do gol. O Inter respondeu logo em seguida, mas o chute de Rafael Sobis se perdeu pela linha de fundo.

O Colorado teve nova chance nos pés de Tréllez, aos oito minutos, mas o atacante não conseguiu dominar na pequena área e o goleiro Santos foi mais esperto para ficar com a bola.

Depois de o início indicar um roteiro diferente, o jogo voltou a ficar sonolento. O Athletico tentou oferecer riscos em chutes de Marco Ruben, aos 14, e com Nikão, aos 15, que o goleiro Marco Lomba defendeu.

Mas a solução para o time da casa estava no banco de reservas. Insatisfeito com a improdutividade do setor ofensivo, o técnico Tiago Nunes colocou Vitinho e Thonny Anderson nas vagas de Marcelo Cirino e Marco Ruben. E a receita deu certo. Aos 43 minutos do segundo tempo, Vitinho fez jogada individual pelo lado esquerdo, puxou para a perna direita e bateu colocado, sem chances para Marcelo Lomba, marcando o gol da vitória rubro-negra.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 1X0 INTERNACIONAL

Local: Arena da Baixada.
Data: Domingo, 14 de julho de 2019.
Horário: 16h.
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC).
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Helton Nunes (SC).
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG).
Assistentes de vídeo: Wanderson Alves de Sousa (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG).
Público e renda: 14.063 total | R$ 321.805,00.

Athletico: Santos; Jonathan, Léo Pereira, Pedro Henrique e Márcio Azevedo; Lucho González (Bruno Nazário), Bruno Guimarães e Nikão; Rony, Marcelo Cirino (Thonny Anderson) e Marco Ruben (Vitinho).
Técnico: Tiago Nunes.

Internacional: Marcelo Lomba; Heitor, Roberto, Emerson Santos e Natanael (Erik); Rodrigo Lindoso, Rithely (Zé Gabriel), Sarrafiore e Nonato; Tréllez e Rafael Sobis (Wellington Silva).
Técnico: Odair Hellmann.

Gol: Vitinho (CAP) aos 43′ do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Jonathan, Márcio Azevedo e Rony (CAP); Roberto, Sarrafiore e Rodrigo Lindoso (INT).