Vitinho marcou o primeiro gol do Athletico no jogo diante do Fortaleza (Monique Vilela/Banda B)

Escolhido por Dorival Júnior para ser titular e oportunidade aproveitada da melhor maneira possível. Assim dá pra resumir o desempenho do atacante Vitinho na vitória do Athletico por 2 a 0 em cima do Fortaleza na noite deste sábado (08), na abertura da Série A. E para o jogador até mais do que isso: o melhor desempenho dele até aqui na temporada, na avaliação do próprio atleta.

“Fico feliz de receber a oportunidade, de estar ajudando dentro de campo. Foi a minha melhor partida no ano. Isso me dá confiança demais para a continuidade do campeonato e para a temporada” disse o camisa 28, após a vitória no Castelão.

Vitinho foi mais uma vez titular dentro do planejamento do clube em poupar alguns atletas nesse começo de Série A. Algo que vai acontecer em outras oportunidades ao longo da competição, e o atacante comemora as chances que sabe que terá pela frente.

“É bom saber que o professor está dando chance para a gente, para os meninos. Bom para ganharmos ritmo de jogo. Espero corresponder da melhor maneira possível” analisa o jogador formado nas categorias de base do Athletico.

Atacante pelo lado esquerdo, Vitinho sabe que a concorrência por uma vaga no time será intensa daqui pra frente. O jogador disputa um lugar no ataque rubro-negro com Carlos Eduardo e Geuvanio – recentemente contratado.

“ É uma disputa sadia. Deixamos essa parte para o professor. Somos amigos, parceiros. Trabalhamos em prol do nosso grupo”, completa.