Depois de dois meses tratando de uma lesão no menisco do joelho direito, o meia Vidal, enfim, voltou ao Brasil. Na última terça-feira (21) ele desembarcou em Curitiba para seguir se recuperando no Athletico, clube com o qual ainda tem contrato.

O chileno se machucou no dia 12 de setembro, durante o empate em 0x0 do Chile com a Colômbia, pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Desde então, ele ficou no seu país natal realizando cuidados de fisioterapia e junto com a família.

Me recuperei bem, foram dois meses que me ajudaram muito estar com a minha família. Agora tenho a última parte da recuperação e quero estar apto o mais rápido possível. Fico aqui até o fim do ano, e espero me recuperar antes para ajudar a equipe. Venho com muita alegria, nesta semana volto a correr e vamos saber em quanto tempo vou voltar a jogar”, disse Vidal, em entrevista ao ge.globo assim que desembarcou no aeroporto Afonso Pena.

Vidal segue no Athletico em 2024?

Apesar do otimismo, o meia dificilmente terá condições de jogar nesta temporada, correndo o risco de não vestir mais a camisa do Athletico. O contrato dele com o Furacão vai somente até o final de 2023, mas, caso a lesão ultrapasse o período do vínculo, a renovação por mais um ano seria automática.

“Espero, primeiro, me recuperar bem. Vou falar com o pessoal, porque tenho muito carinho e eles tem muito respeito comigo. Me ajudaram desde que cheguei aqui. Vamos ver. O importante é que eu me recupere e depois vou entrar em negociação com a equipe”, afirmou o jogador.

Contratado em julho, Vidal disputou nove jogos pelo Rubro-Negro, sendo titular em oito. A última vez que ele entrou em campo pelo Athletico foi no dia 2 de setembro, no empate em 1×1 com o Atlético-MG, na Ligga Arena.

Vidal em ação pelo Athletico
Vidal não joga pelo Athletico desde o dia 2 de setembro. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Vidal está de volta ao Athletico após mais de dois meses. Qual o futuro do jogador?

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.