Abner será emprestado pelo Athletico para o Juventude. (Geraldo Bubniak/AGB)

O Athletico vai realizar uma troca com Juventude pela contratação de 60% do jovem meia Denner, de 19 anos. Na próxima semana, o lateral-esquerdo Abner, o volante Christian e o atacante Bruno Alves vão reforçar o time de Caxias de Sul para a disputa da Série C. As informações foram divulgadas por Walter Dal Zotto Jr., presidente do Juventude, em entrevista à Rádio Caxias.

Abner e Christian fazem parte do elenco que disputa a final do Campeonato Paranaense pelo elenco de aspirantes. O lateral-esquerdo foi contratado durante a competição e jogou apenas uma partida, quando o Rubro-Negro escalou os reservas contra o Londrina. Já Christian disputou sete partidas no estadual, todas como titular.

O terceiro jogador emprestado pelo Athletico é o atacante Bruno Alves, que disputou o Campeonato Gaúcho pelo Caxias. Ele assinou contrato de dois anos com o Furacão e será emprestado no segundo semestre. Além do Caxias, o jogador de 24 anos já jogou no Real Noroeste-SP, Macaé-RJ, Náutico, Giresunspor-TUR, RB Brasil-SP e Cuiabá.

Um quarto jogador do Rubro-Negro será emprestado nos próximos dias. Segundo a Rádio Caxias, o atleta é um zagueiro que está atuando nas finais do Campeonato Paranaense.

Reforço do Athletico

O Athletico comprou 60% dos direitos econômicos do meia Denner, que só vem para Curitiba após a disputa da Série C. O Furacão ainda pode comprar mais 20% do atleta e os outros 20% vão ficar com o Juventude.