Com a supervisão dos preparadores físicos do Athletico, Walter treina em dois períodos todo dia (Reprodução)

Há duas semanas a vida do atacante Walter, do Athletico, mudou drasticamente. Desde que pisou no aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, e assinou um contrato de três meses com o Furacão, o jogador passou a viver uma rotina intensa de treinos e dieta rígida. Tudo isso para entrar em forma nesse processo de retomada ao futebol, dentro da oportunidade que o Furacão deu a ele de voltar a jogar profissionalmente.

Hospedado em um hotel no bairro Água Verde, Walter conta com todo um aparato por parte do departamento de futebol do Athletico e do próprio local de hospedagem para colocar em prática uma rotina intensa de treinos. As atividades supervisionadas pelos preparadores físicos do Furacão acontecem duas vezes ao dia, na academia do hotel. Walter ainda realiza um trabalho totalmente a parte do restante do grupo athleticano, justamente por ainda não ter condições de realizar atividades no mesmo ritmo do elenco rubro-negro.

“Estamos trabalhando muito, estou muito feliz. Fiquei em casa esse tempo todo, quase dois anos, e agora estou muito empolgado”, disse o atacante, em uma da suas redes socais, lembrando o período longo de inatividade pelo qual passou recentemente.

A meta neste momento é de uma perda de peso para Walter de 10 a 15 quilos, para então entrar na rotina igual a dos outros companheiros. Além deste fator, a importância de um fortalecimento para evitar lesões, já que Walter está sem atuar oficialmente desde novembro de 2018 – a última partida foi diante do Juventude quando ainda atuava pelo CSA, pela Série B daquele ano.

“Não vamos pressionar o Walter. Não vamos estipular prazos”, resumiu o técnico Dorival Junior ao ser questionado em entrevista coletiva sobre a volta do jogador.

Meta de Walter é perder de 10 a 15 quilos (Reprodução)

A alimentação balanceada também faz parte da rotina sistemática de Walter desde que chegou a Curitiba. Com suporte do hotel e supervisão do nutricionista do clube, Victor Silvestre, o atacante vem tendo refeições criteriosas e todas realizadas no próprio local.

Do café da manhã ao jantar, Walter vem sendo monitorado diariamente pelo nutricionista. Em várias oportunidades o atleta, inclusive, faz questão de fazer registros nas redes sociais das refeições extremamente rigorosas.

Walter ainda cumpre uma punição por doping até o dia 4 de julho. Em 2018 o jogador foi flagrado no exame durante o Campeonato Brasileiro da Série B, quando atuava pelo CSA. O atleta ingeriu a substância sibutramina – presente em remédios para emagrecimento. Como já está nos dois últimos meses de punição, o atleta já pode participar da rotina normal do clube ao qual pertence.

Internamente, o departamento de futebol do Athletico trabalha com uma meta um pouco mais longa para a volta de Walter aos gramados. A previsão é que o atleta tenha condições de jogo em meados de setembro. O atual contrato do atacante com o Athletico vai até o dia 5 de agosto. Caso esta volta seja realmente em setembro, o vínculo do atleta terá que ser prorrogado.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Treinos e dieta rigorosa: Saiba tudo da rotina do atacante Walter em Curitiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.