Depois do ato racista de Danilo contra Manoel (o palmeirense xingou o atleticano de “macaco”), no jogo entre Atlético e Palmeiras, na última quinta-feira (15), a torcida rubro-negra resolveu se manifestar contra a atitude do jogador alviverde. Muito revoltados com o racismo de Danilo, ex-Atlético e desafeto da torcida, os atleticanos organizaram um protesto para o jogo de volta, exatamente contra o Porco, na próxima quarta-feira (21), na Arena da Baixada.
Mesmo com pouco tempo, os 25 membros da Comissão de Mosaico do Atlético resolveram que não podiam ficar calados diante desta situação. “Nossa torcida ficou indignada com essa história de racismo. Temos vergonha de saber que o Danilo já jogou no Atlético e queremos tornar isso público”, disse Milene Szaikowski, integrante do grupo.
Para tanto, foi planejada via redes sociais, como Orkut e Twitter, a principal ação do protesto: os torcedores devem ir para a Baixada com a cara pintada de preto. “Começaram a falar de pintar o rosto de preto em protesto, depois um amigo fez a arte e agora diversas pessoas dizem que vão aderir ao protesto no dia do jogo”, completou Milene.