A partida de amanhã à noite, entre Atlético e Palmeiras, promete ferver nas arquibancadas da Arena da Baixada. Isso porque a torcida rubro-negra está preparando diversas manifestações contra o ato de racismo de Danilo em cima de Manoel. O zagueiro palmeirense chamou o atleticano de “macaco” e provocou a ira da torcida do Furacão.

Danilo já não era bem visto pelo torcedor rubro-negro, desde sua tumultuada saída do clube em 2009. Agora então, a relação só piorou, já que o atleta mexeu com um jogador muito querido por todos, como é o caso de Manoel. Para recepcionar Danilo, nada de violência, apenas faixas e gritos de protesto, além de fogos, fumaças e sinalizadores para saudar a equipe.

Um mosaico especial será montado no setor Getúlio Vargas inferior em tempo recorde. Normalmente, a Comissão de Mosaicos do Atlético leva meses para preparar cada um dos espetáculos. Mas diante do ato racista, resolveram se manifestar, criando um mosaico contra o preconceito racial, sem relação com o Atlético.

A torcida se organiza ainda para confeccionar cerca de 2.500 máscaras de carnaval na cor preta, para vender a preço baixo para as pessoas que comparecerem ao estádio. A ideia inicial seria pintar com tinta preta o rosto dos torcedores, mas como o custo seria muito alto, optou-se pelas máscaras. Mesmo assim, algumas pessoas pintarão a cara por conta própria.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Torcida prepara protesto contra Danilo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.