Por Esporte Banda B 

Arena da Baixada está iluminada de verde desde o dia do acidente. (Banda B)Arena da Baixada está iluminada de verde desde o dia do acidente. (Banda B)

A última rodada ficará marcada pelas homenagens para a Chapecoense, vítima de um trágico acidente aéreo na última terça-feira (29). A torcida do Atlético fará um mosaico em alusão ao clube catarinense na partida contra o Flamengo que acontece no próximo dia 11 de dezembro, na Arena da Baixada.

De acordo com a comissão responsável, várias mensagens foram enviadas após a tragédia com a Chapecoense pedindo a mudança no mosaíco e a confirmação só veio após conversa com a gráfica responsável. “Assim como cada atleticano que nos escreveu solicitando a alteração, nós entendemos que não há espaço para individualismos, que nossas cores são algo secundário em face de tudo o que ocorreu”, declarou, em trecho do comunicado.

Desde o dia do acidente, a Arena da Baixada está iluminada com as cores verdes e na última quarta-feira (30), aproximadamente 70 torcedores estiveram em frente ao estádio para homenagear a Chapecoense.

Confira o comunicado:

Amigos atleticanos,

Recebemos inúmeras mensagens com pedidos para que a próxima edição do Mosaico Furacão fizesse homenagem à Chapecoense.

Quando soubemos da tragédia, o material já havia sido enviado à gráfica. Por isso, nestes últimos dias, trabalhamos para mudar todo o planejamento e não podíamos nos pronunciar sem que houvesse certeza da viabilidade da ação.

Hoje, com tudo já organizado e resolvido, podemos dizer a todos: faremos o Mosaico em homenagem à Chapecoense.

Assim como cada atleticano que nos escreveu solicitando a alteração, nós entendemos que não há espaço para individualismos, que nossas cores são algo secundário em face de tudo o que ocorreu.

Neste momento de imensa tristeza, a união e solidariedade mostram o caminho que devemos trilhar. Porque nunca foi e nunca será “só” futebol!

SRN

#forçaChape