Tiago Nunes projetou duelo contra o River Plate (Geraldo Bubniak/AGB)

A derrota do Athletico para o Corinthians, neste domingo (19), na Arena da Baixada, não preocupou o técnico Tiago Nunes. Atuando com a equipe reserva, o treinador extraiu lições positivas da partida feita pelos jogadores que não vinham jogando e já projeta mais um duelo importante do calendário recheado da equipe, na próxima quarta-feira (22), contra o River Plate-ARG, pela decisão da Recopa Sul-Americana.

“Temos muito mais coisas boas a tirar do que o resultado em si. Se levarmos em consideração o placar, sabemos que é ruim a nível de classificação. Mas foi o risco assumido, pensando na prioridade da Recopa Sul-Americana. É uma final onde o único clube brasileiro envolvido é o Athletico. Um momento especial, que temos que tratar desta forma. Por isso a escolha por jogadores jovens e outros que não vinham atuando”, comentou o comandante athleticano em entrevista coletiva.

Tiago Nunes ainda explicou que a escolha por poupar os jogadores titulares não foi menosprezar o Brasileirão, mas sim por conta do estado físico dos atletas para a carga de jogos decisivos. “É importante reiterar que poupar atletas não quer dizer que vamos ganhar a final. O River está dois dias a nossa frente. Se tivesse jogado a equipe principal, não teria condições de equivaler fisicamente. Treinei hoje a equipe principal. Agora é tentar otimizar ao máximo possível e saber que escolhas têm consequências”, disse.

Contra o River Plate, na próxima quarta, o treinador do Furacão espera o duelo mais disputado da temporada até o momento. “Falar da história do River é chover no molhado. Não sei dos dados, mas é uma equipe que tem disputado finais e ganhando sempre. Sabemos que vamos precisar competir muito. É um time que gosta de duelar, mas também tem a posse de bola. Acho que será um grande jogo e ingrediente único para uma temporada maravilhosa. Talvez nem os mais dos otimistas pudesse esperar que a gente jogasse tantos jogos contra River Plate e Boca Juniors no mesmo ano”, finalizou.

Confira a entrevista coletiva do técnico Tiago Nunes: