Tiago Nunes testou alternativas dentro do próprio elenco (Geraldo Bubniak/AGB)

A pausa para a Copa América não serviu apenas para recuperar fisicamente o Athletico após um semestre desgastante e com calendário recheado. Com a perda de atletas, como a aposentadoria de Paulo André e a saída de Renan Lodi, o técnico Tiago Nunes aproveitou a intertemporada para buscar também alternativas de reposição e evitar que a performance do time seja afetada com as mudanças no elenco.

“A [parada serviu para] reorganização da equipe. A gente conseguiu criar repertórios diferentes para a nossa organização de jogo. Readequamos o posicionamento, pois perdemos alguns jogadores e coletivamente a equipe ficou afetada. Temos que tentar encontrar alternativas para manter o time competitivo. Esse foi o principal foco e esperamos alcançar os resultados”, afirmou o comandante aos canais oficiais do clube.

Além das saídas dos dois atletas, o treinador segue sem contar com o zagueiro Thiago Heleno e o volante Camacho, que aguardam julgamento por doping. Além disso, o clube confirmou somente um reforço até o momento: o zagueiro Pedro Henrique, que chegou por empréstimo do Corinthians. As demais reposições foram feitas com atletas do time de aspirantes, como o lateral-direito Khellven e os atacantes Pedrinho e Jáderson, que foram integrados ao grupo principal.

Nos treinamentos no CT do Caju, Tiago Nunes procurou trabalhar aspectos necessários para encarar duelos decisivos pela Libertadores e Copa do Brasil. “Principalmente a competitividade, a agressividade que precisamos para competições de mata-mata. Temos que ser uma equipe compacta, organizada, que tem personalidade e equilíbrio para jogar pressionado. Estamos tentando estudar os comportamentos dos adversários para estarmos preparados”, disse.

Para o retorno, o comandante projeta um time que consiga manter uma regularidade e superar as quedas de rendimento que acabaram prejudicando sobretudo nos jogos fora de casa. “Sabemos que em um ano tão longo você oscila, mas o foco é fazer boas apresentações para estarmos mais próximos das vitórias”, finalizou.