Tiago Nunes segue no comando do Furacão (Geraldo Bubniak/AGB)

O técnico Tiago Nunes recusou a proposta do Atlético-MG e seguirá no comando do Athletico. A informação da permanência foi confirmada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, através das suas contas nas redes sociais. Oferta do time mineiro para o treinador era de R$ 400 mil mensais de salário.

“Incrível, é verdade, o “Mineiro” de forma antiética fez proposta milionária ao nosso técnico TNunes! O próprio presidente, seu vice e o traria (sic) Rui Costa participaram em viva voz do telefonema!Desespero total! Esqueceram eles que o TN é de homem de palavra trabalha no Paranaense!”, escreveu Petraglia em sua conta no Twitter.

Considerado um dos técnicos mais promissores do futebol brasileiro após a conquista da Copa Sul-Americana no ano passado e do rendimento do Furacão na Libertadores deste ano, Tiago Nunes despertou o interesse do Galo na última quinta-feira (11), após a demissão de Levir Culpi e a chegada do diretor de futebol Rui Costa, com quem trabalhou recentemente.

O comandante está no Athletico desde 2017, quando assumiu o time de aspirantes. Em 2018, conquistou o título paranaense pelo clube e assumiu a equipe principal no meio da temporada, após a demissão de Fernando Diniz. Tiago Nunes foi o responsável pela ascensão rubro-negra no segundo semestre, saindo da lanterna do Brasileiro para a sétima colocação e conquistando o título da Sul-Americana.

Tiago Nunes já comandou o Furacão em 57 partidas, com 34 vitórias, 14 empates e nove derrotas, com um aproveitamento de 67,8%. O time atualmente lidera o Grupo G da Libertadores com nove pontos, a apenas um empate da classificação para as oitavas de final da competição.

Atlético-MG rebateu Petraglia

Após a frustração na negociação com o técnico Tiago Nunes, o time mineiro aproveitou da mesma rede social para rebater a declaração de Mário Celso Petraglia. “Não foi bem assim. O treinador nos foi oferecido por seu empresário e provavelmente usou desse expediente pra ganhar um expressivo aumento. É inacreditável que o Petraglia esteja há 50 anos no futebol e não tenha aprendido como funciona!”, publicou o Galo em seu Twitter oficial.